Search

Descubra quais as castanhas que fazem bem à saúde

As castanhas não são um alimento muito comum no dia a dia do brasileiro. Mas se adicionadas a dieta, podem trazer muitos benefícios.
Google plus

As castanhas não são um alimento muito comum no dia a dia do brasileiro. Não em relação às refeições mais importantes como almoço ou jantar. Porém, são ingeridas em momentos  especiais, como acompanhamento em outros pratos. Um exemplo, são os amendoins que acompanham a cerveja do final de semana. Mas, esse alimento possui muitas propriedades positivas como proteínas, gorduras de boa qualidade, vitaminas e minerais, que podem ajudar na saúde de toda a família diariamente.

As castanhas são consideradas um bom petisco por ter uma grande variedade de sabores e formas. Suas qualidades vão além de apenas acompanhamento. Separamos algumas dicas para que você saiba escolher qual a melhor castanha, para sua saúde e possa adicioná-la as refeições diárias.

Nozes: Ingerir 30g diárias de nozes por dia ajuda a diminuir o colesterol LDL (considerado ruim por ajudar na formação de placas nas artérias). Para quem está acima dos valores recomendados desses lipídeos, acrescentar as nozes na sua alimentação pode ser de grande ajuda no combate ao colesterol. Pesquisas mostraram grande diminuição dos valores de colesterol, em indivíduos que acrescentaram essa castanha à dieta.
A Castanha de caju é um alimento excelente para combater o cansaço e melhorar a concentração. Isso ocorre porque ela possui uma grande quantidade de ferro, que ajuda no transporte de oxigênio para todas as células do corpo.

As Nozes do tipo Pecans são muito eficientes no combate a gripes e resfriados. Essa propriedade se dá pelo fato desse alimento possuir uma quantidade muito boa de zinco, que ajuda no funcionamento dos glóbulos brancos (células defensoras do nosso organismo). Assim, o nosso corpo consegue combater melhor as infecções virais e bacterianas.

O Amendoim ajuda a perder peso, pois, por possuir proteínas, gorduras e fibras, ajudam na sensação de saciedade do indivíduo, fazendo com que a pessoa sinta menos fome e coma menos. Se a pessoa está acima do peso, esse alimento pode dar uma grande ajuda, na dieta.

Pistaches são ótimos na redução da pressão arterial, pois possui muito potássio.

A Castanha-Do-Pará ajuda no combate de diversos tipos de câncer, pois é uma fonte rica em selênio, ajudando a proteger as células, diminuindo a chance de desenvolver tumores malignos.

Amêndoas podem ajudar no diabetes Mellitus tipo II, pois são ricas em fibras, carboidratos e magnésio, diminuindo as taxas de açúcar no sangue (glicose).

Avelãs são ricas em gorduras monoinsaturadas e, além disso, são fonte natural de vitamina E. Assim, protegem as células, sendo saudáveis para o coração. Elas também são ricas em fibra, cálcio, magnésio, zinco, ácido fólico e biotina.

Escolha uma castanha e acrescente na sua dieta diária. Você notará a diferença rapidamente.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top