Descubra os Batons do Verão 2012

PUBLICIDADE

O batom é indispensável na bolsa de qualquer mulher, mesmo daquelas que não usam maquiagem diariamente, pois ele deixa o aspecto do rosto feminino mais saudável, delicado ou sensual, dependendo da personalidade de quem o usa. Entretanto, é preciso saber quais são as tendências de cores para cada estação, porque todos os anos, a moda muda, e ela é lançada nas principais passarelas do mundo.

O verão está chegando e, por isso, descubra quais são os batons do verão 2012, que já apareceram em desfiles da Fashion Weeks, da Fashion Business e da Fashion Rio. Uma cor que estará muito em evidência é o laranja, que é uma cor forte e que destaca bastante os lábios femininos. No entanto, na hora de usá-lo, tome cuidado com o resto da maquiagem. Se os olhos já estiverem bem marcados, prefira uma cor mais leve na boca e vice-versa. Tente escolher o tom alaranjado que mais combine com a sua pele: se você for branquinha, o laranja dará um ar saudável ao seu rosto e, se for morena, mulata ou negra, ele fará com que a sua face se torne mais “quente”.

Porém, se você tiver medo de errar no tom alaranjado ou achá-lo muito escandaloso, opte pelo batom coral, que é um laranja misturado com o rosa, o que torna a cor mais leve e suave, propício para as mulheres de alma romântica e discreta.

PUBLICIDADE

O rosa é uma cor que nunca sai da moda e, portanto, estará presente no calor do verão 2012. Ele está sendo vendido em todas as tonalidades, desde o mais clarinho até o pink, que deixa os lábios super sensuais. Na escolha do rosa, vale o mesmo que para o laranja: se os olhos estiverem bem pintados, prefira o rosa claro, mas se você pretender valorizar os lábios, pinte os olhos apenas com rímel, delineador e uma sombra discreta.

O nude, que participou o ano todo das passarelas, continua firme no verão 2012, pois ele é um tom leve que combina com todos os tipos de pele e de maquiagem, tanto as mais discretas quanto as mais chamativas. O tom nude misturado ao rosado faz com que a boca feminina ganhe um aspecto saudável e delicado, o que combina perfeitamente com peles bronzeadas. No entanto, se você preferir dar destaque aos seus olhos com uma maquiagem forte, o nude puxado para o bege na boca combinará perfeitamente com ela.

O vermelho foi uma cor usada principalmente no inverno, mas agora ele estará nas bocas das mulheres também no verão. O vermelho matte é o tom avermelhado da estação mais quente do ano.

Para que a sua boca tenha um aspecto saudável e sensual, o gloss colorido é a melhor opção. Além de deixar os lábios molhados e brilhantes durante todo o dia, ele os torna sensuais e mais grossos, dando água na boca dos homens.

PUBLICIDADE

Esses são os batons que estarão nas bocas femininas no verão 2012. Agora, comece a investir nessas cores, mas sempre tomando cuidado com o resto da maquiagem para não exagerar nas cores e deixar o rosto muito pesado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.