Search

Descubra cortes de cabelo para mulheres acima de 40 anos

A autoestima deve estar aguçada independente da idade e, truques como um bom corte de cabelo pode fazer toda a diferença. Entenda por quê!
Google plus

Autoestima é uma coisa que não pode faltar em fase alguma da vida. Quando você se sente confiante, você ousa mais, se relaciona melhor e é capaz de elaborar e realizar projetos que antes pareceriam impossíveis. É assim no trabalho, na escola, com os amigos, com a família, com o marido ou namorado. Quem cuida da sua auto estima é mais feliz e isso se reflete em todos os campos da vida.

E, como já foi dito, essa auto estima deve estar aguçada independente da sua idade e, truques como um bom corte de cabelo pode fazer toda a diferença. Entenda por que!

Cabelos

Se tem algo que pode mudar, literalmente, uma mulher são os cabelos. Tingir, cortar, não importa! O importante mesmo é mudar.

Os cabelos realmente merecem atenção. Hidratações quinzenais, produtos de qualidade, um profissional apto são apenas alguns passos para ter as madeixas dos sonhos.

Corte

Você chegou aos 40 anos e não sabe direito o que fazer nos cabelos? A gente te ajuda.

Ter 40 anos não quer dizer ‘jogar a toalha’ e deixar a mulher linda que você tem escondida atrás de um cabelo curto sem graça. Se é para ser curto, que seja com estilo e, se é pra ser longo que seja pra arrasar. O importante é se conhecer, conhecer seu tipo de rosto, pesquisar por aquele corte que você se sinta bem e ousar sempre.

É verdade que com o passar do tempo os fios perdem um pouco da textura, um pouco do movimento de antes e, é claro, a cor vai dando lugar aos fios brancos, mas isso não precisa se tornar um problema. Com o corte certo, você pode contornar a ação do tempo.

O corte vai depender e muito da ‘qualidade’, por assim dizer, do fio. Mulheres que perdem a textura do cabelo podem optar pelos curtos porque ganham certo movimento e disfarçam a rigidez do fio. Clarear também é boa opção já que não acentua tanto as marcas da idade.

Se a mudança não for tão radical assim, você pode sim apostar nos longos. Porém, a partir dos quarenta, os longos devem vir na forma mais clássica, bem arrumados e elegantes.

Cabelos enrolados com uma franja para dar um toque final também ficam muito bonitos e trazem um ar jovial ao look.

Atente sempre para o seu tipo de rosto!

Rosto redondo: Cortes abaixo do queixo sempre e franja para harmonizar;

Rosto oval: Todos os comprimentos ficam ótimos, mas evite franjas para que o formato do rosto fique em evidência;

Rosto quadrado: Abuse das franjas para disfarçar os traços da testa;

Rosto triangular: Franjas desfiadas e corte na altura dos ombros disfarçam o queixo mais acentuado.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. veronilda pereira
    Publicado em 31/07/2012 às 3:05 PM [+]

    Meu cabelo esta muito danificado apos ter dado luzes, perdeu totalmente o brilho e ficou muito resecado tenho 40 anos gostaria de fazer um corte moderno de preferencia um curto. Também não tenho tido sorte com hidratação o resultado não é satisfatorio minha vida social caiu muito as vezes tenho deixado de ir para algums efentos por conta do meu cabelo.

  2. Cristina
    Publicado em 01/11/2012 às 8:33 PM [+]

    Oh Veronica deixar de sair por causa do cabelo….?.
    Que é isso??
    Eu por exemplo fico insegura de mudar…mas na dúvida pinta e sai pra curtir!
    Tenho rosto redondo, pele clara,sardas e 40 anos queria mudar esse meu cabelo comprido e quero mudar… Nao sei que tipo de corte fazer….

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top