Menu

Beleza

Atualizado em 9 de dezembro de 2011, às 17:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Descubra como se livrar das odiadas estrias

Marquinhas terríveis que aparecem pelos mais diferentes motivos. Conheça os métodos e tratamentos para se livrar das estrias.

338852 Descubra como se livrar das odiadas estrias Descubra como se livrar das odiadas estrias

A estria aparece com muita facilidade pelo corpo. Basta a pele esticar um pouco – seja pelo aumento de peso ou pelo crescimento natural – e pronto! Lá estão as estrias mais que instaladas. Existem duas fases da estria: a primeira que ela é vermelha e a segunda que ela é branca. Enquanto ela ainda está vermelha é um pouco mais fácil de eliminar. Quando fica branca ela está mais fixa na pele, mas existem tratamentos eficientes para a sua remoção.

São inúmeras as mulheres que pesquisam sobre como se livrar da estria, afinal, é uma marca que causa certo incômodo esteticamente. As linhas da estria podem aparecer em diferentes partes do corpo. As regiões mais comuns são: abdômen, bumbum, pernas e seios. Qualquer outra parte do corpo que ganhe um crescimento, pode correr o risco de ganhar algumas estrias.

A estria é um pouco mais difícil de eliminar do que a celulite, por exemplo. Com massagens e produtos específicos, você consegue acabar com a celulite mais leve ou ainda num segundo estágio. Já a estria só é eliminada com tratamentos clínicos que requerer a ajuda de aparelhos próprios.

338852 estrias tratamento1 Descubra como se livrar das odiadas estrias

Tratamento para estria

Existem os mais diferentes tratamentos para estria. Entre eles está a carboxiterapia, também usado no tratamento da celulite. Com micro agulhas é injetado gás carbônico na sua pele, principalmente na região onde aparece o problema. É levemente dolorido. Você sente a queimação das agulhas pinicando a pele.

Existem ainda os tratamentos com laser, os famosos “peelings”. Os dois mais usados são o peeling químico, que é o mais básico, e o peeling de cristal que é um pouco mais forte. Ambos poder ser usados para complementar outros tratamentos, como é o caso da junção da carboxiterapia com o peeling químico. Uma sessão de carboxiterapia custa em média R$ 140. Já a de peeling R$ 120. São indicadas 10 sessões de cada num intervalo de 15 dias.

O Bodypeel também é um tratamento que vem sendo bastante usado para combater as estrias. Nada mais é do que um peeling que estimula a renovação da pele. Com a eliminação da pele morta e surgimento de uma pele nova, é mais fácil remover manchas e marcas como a estria. Há também a Galvanopuntura, que é um equipamento de microcorrente contínua (galvânica) que dá picadas nas estrias para acabar com o tecido lesionado.

Essas são apenas algumas dicas para acabar com a estria. Conversando com especialistas no assunto você pode obter mais detalhes e informações sobre qual tratamento é o mais indicado para o seu caso.