Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Descubra como lidar com falsos amigos

Descubra como lidar com falsos amigos

Às vezes, você confia tanto em uma pessoa, contando-lhe todos os seus segredos, chamando-a para festas em sua casa e apresentando-a à sua família e, quando você menos espera, ela te apunhala pelas costas com uma grande traição. Portanto, ela fica conhecida como uma falsa amiga, ou seja, uma pessoa que se faz de amiga, mas o que ela mais quer é te ver mal. Portanto, descubra como lidar com falsos amigos.

A melhor coisa a fazer para lidar com essas pessoas é afastar-se delas, porém, sem discussões, pois você é muito mais inteligente, superior e forte que elas. Além do mais, você não precisa de baixarias para mostrar que está ofendido(a). Simplesmente, deixe de conversar com elas, porque se elas forem espertas, logo perceberão o que aconteceu.

No entanto, há pessoas que demoram a compreender o porquê de você as estar ignorando e vão atrás, perguntando o que aconteceu. Então, seja sucinto(a) e honesto(a), dizendo-lhes exatamente tudo o que houve, mas com calma e elegância para que elas não se sintam ofendidas, afinal, você tem muita classe e sabedoria.

Entretanto, alguns falsos amigos tentarão se justificar e desejarão começar uma discussão. Seja gentil e simplesmente diga que não quer discutir, pois você não os considera mais como amigos e, por isso, não quer mais falar com eles. Não rebaixe o seu nível e não aumente o seu tom de voz. Mantenha-o sempre na mesma frequência para não despertar a ira dos ouvintes e para mostrar-lhes que você é uma pessoa centrada.

A vingança de nada serve, porque ela só traz mais sofrimentos a você, mesmo que o ato cometido pelo seu falso amigo for muito grave. Sendo assim, ao invés de ficar pensando em uma estratégia para se vingar, apenas tente esquecer que essa pessoa um dia existiu na sua vida, porque você não precisa mostrar que guarda rancor ou raiva dela. Se você ficar pensando em vingança, estará pensando constantemente nessa pessoa que te fez tanto mal e a raiva faz com que tenhamos malefícios na nossa saúde como o estresse, a depressão e até pressão alta.

Mas se esse falso amigo fizer parte do seu círculo de amizades ou for seu colega de serviço, ignore-o e fale com ele somente o necessário. Assim, você não comprometerá o seu grupo e mostrará a ele que tem inteligência emocional para lidar com qualquer infortúnio.

Os falsos amigos merecem apenas serem ignorados. Portanto, aprenda a lidar com eles e seja uma pessoa mais feliz, humilde e sem rancores para levar uma vida melhor, mesmo que esses falsos amigos tenham te causado muito sofrimento.

Recomendado para você
Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Beleza

Penteados para usar na escola: sugestões

Bem Estar

Anemia durante gestação: como tratar

Bem Estar

Tendências de blusas femininas para o verão 2018

Comentários
  1. Larissa disse:

    Obrigada por me ajudar a lidart comn os meus falsas amigos

  2. wellington f santos disse:

    sou antecipado,antes de se definir falso, concluo a falsidade e perco bons amigos.Agora nao comento de inicio ,me previno e deixo rolar,para que na conclusão da ação a falsidade seja definida.
    Porque no decorrer os amigos mudam,tem os que melhoram e os que pioram.O amigo que confia se torna falso, e o que nao confia se mostra fiel.Por isso temos que ter paciência,para concluir que tipo de amizade temos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *