Tecnologia

Descubra como eram os sites há 10 anos

Por Redacao
Insira aqui o endereço do site

De vez em quando, é interessante olhar para trás e observar o quanto a aparência dos sites mudou nos últimos anos. Se atualmente os grandes portais se preocupam com uma diagramação concisa e com conteúdos multimídia, há 10 anos a internet estava repleta de cores berrantes e de pouco cuidado com o design das páginas.

Se você quer revisitar as páginas que deixaram saudades, o serviço online Wayback Machine permite que você acesse sites com a mesma aparência que eles tinham há 10 anos ou mais. Prepare-se para uma viagem repleta de nostalgia e de risadas.

A internet como antigamente

Depois de acessar o link do final desta página, basta que você introduza o endereço completo da página que você deseja revirar o passado no campo “The Wayback Machine”. Feito isso, você é encaminhado para uma linha do tempo que mostra a quantidade de registros que o site tem sobre a página que você escolheu a cada ano. Somente será possível visitar a página em uma das datas que o site possui registro.

Mundo das Tribos em 2010

Após escolher o ano, você deve então escolher uma data em que o registro foi feito pelo site. Vale lembrar que nem todas as imagens da página são carregadas, deixando alguns fragmentos no passado. A quantidade de registros que o Wayback Machine faz, depende ainda da popularidade do site.

Clique aqui para acessar o Wayback Machine.

Recomendado para você

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *