Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Descubra como cuidar dos cabelos compridos

Descubra como cuidar dos cabelos compridos

Por Redacao

Muitas mulheres deixaram os fios compridos de lado por conta do trabalho que eles dão, para que fiquem lindos e brilhosos sempre. Além de serem mais frágeis, os fios compridos precisam de cuidados na hora de lavar, pentear e até mesmo na hora de fazer uma máscara.

Com o corre corre do dia a dia , há quem prefira os fios curtos, já que além de serem muito mais fáceis de lavar, pentear e até mesmo de secar,  não dão tanto trabalho na manutenção, por exemplo, se você faz progressiva  ou mesmo uma coloração regularmente. Mas, como tudo tem seus prós e contras, os fios compridos também tem suas qualidades. Além de serem mais femininos, eles deixam as mulheres  lindas e com ares de sedução.

Os fios compridos ainda são a grande “tara” masculina, que adoram mulheres que têm cabelos longos. Mesmo a manutenção sendo complicada, para quem tem tempo e acha legal ter fios longos existem vários truques rápidos e práticos que ajudam a deixar seus cabelos bem cuidados, sem que você perca muito tempo.

Para começar, antes de lavar os fios procure pentear bem os cabelos, assim na hora de aplicar o xampu ou mesmo o condicionador você não irá perder tempo debaixo do chuveiro, desembaraçando mecha por mecha. Depois de lavá-los, se você tem o costume de secá-los, não deixe de usar um produto térmico para que os fios não fiquem quebradiços. Ao terminar,  use um reparador de pontas para tirar o frizz do cabelo e deixa-lo mais brilhoso. Caso você não seque, aplique apenas uma camada de musse ou mesmo um reparador, para deixar os cabelos mais resistentes, já que quando ele estão molhados ficam mais propícios a quebra.

Na hora de penteá-los, evite puxar muito os cabelos. A dica é segurar o comprimento e pentear o restante, ou mesmo dividi-lo em mechas e penteá-lo.  Outro problema é com a hidratação dos fios.  Geralmente, os cabelos compridos possuem as pontas secas nos fios normais e nos cabelos oleosos as pontas também são secas, mas em compensação, a raiz é super oleosa. Para resolver esse problema, invista em cortes periódicos, a cada três meses, retirando apenas as pontinhas mais danificadas. Lave os fios regularmente e sempre use um creme hidratante sem enxágue, nas pontas apenas.

Para quem possui fios claros ou mesmo tingidos, procure sempre usar produtos que trate-os ou mesmo faça hidratações a cada 15 dias, tanto em casa, com máscaras caseiras ou mesmo hidratações feitas por profissionais. Se falta tempo para isso, deixe pelo menos o condicionador na hora das lavagens agir por cerca de 10 minutos nos fios, assim você os deixa mais macios e brilhosos.

Recomendado para você
Beleza

Lentes Transitions como Funciona

Beleza

Maquiagem anos 90 – Fotos e Dicas

Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Beleza

Dicas para o penteado durar mais

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *