Bem Estar

Descubra a decoração em estilo navy

Por Redacao

A decoração navy é também chamada de marinheiro e traz elementos da praia e do mar para dentro da decoração das casas (e nem precisa ser casa de praia, na cidade a onda já pegou!). As cores predominantes são azul, vermelho e branco, com permissões para tons de bege e listras, além dos elementos náuticos.

Perfeita para o verão por adotar elementos praianos, a decoração navy deixa o ambiente leve e moderno, se usada com moderação, pode ser bastante clean. Embora todos os ambientes possam ser decorados com peças e cores náuticas, a sala é o local mais comum para explorar a decoração navy.

Objetos de decoração com temas náuticos

Os objetos de decoração entraram em clima de férias e já é possível comprar muitos deles nas cores e estilo da decoração navy. Para a sala, que tal mudar as capas das almofadas e deixar a predominância de listras e das cores vermelho, branco e azul? Na parede um quadro pendurado com imagem de um barco tem tudo a ver com a intenção. E até para a cozinha, o copo com estampa que lembram cordas de marinheiro ou o relógio que é um leme do barco, fica muito bem.

Presente com inspiração navy

Se uma amiga estiver para casar, nos próximos meses, aproveite para dar um presente útil e moderno, um aparelho de jantar bem navy é uma ótima dica! Na foto acima mostra algumas peças das 30 que formam o conjunto, na loja virtual da Oxford sai por 6 x R$ 68,87.

No quarto do casal a colcha de cama pode ganhar uma estampa bem inspirada no mar e na vida dos marinheiros, a roupa de cama da foto acima traz um elemento bem navy: os nós de marinheiro.

Decorando casa de praia ou da cidade

Para quem quiser usar a decoração navy na casa de praia é bem fácil, pode usar quadros com imagens de navios ou barcos, jarros de vidro com conchas do mar, miniaturas de caravelas feitas de madeira para pôr no centro da sala e tolhas com temas náuticos.

Se a decoração navy for para a casa da cidade é preciso ter mais cautela para não enfeitar demais. A decoração em ambientes urbanos pode ser mais discreta, usar mais listras e menos os elementos de praia como barcos, cordas de marinheiro ou lemes.

O bom senso deve sempre imperar, afinal o que todo mundo quer é uma casa sofisticada, moderna, descontraída e linda e não algo que chame a atenção por pecar pelo excesso. Mergulhe na decoração navy, mas com a cabeça no lugar!

Recomendado para você
Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *