Menu

Decoração

Atualizado em 1 de dezembro de 2011, às 7:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Descubra a decoração em estilo navy

Use os elementos e cores náuticas para decorar tanto a casa da praia como a da cidade. Confira fotos.

339197 decoração navy Descubra a decoração em estilo navy

A decoração navy é também chamada de marinheiro e traz elementos da praia e do mar para dentro da decoração das casas (e nem precisa ser casa de praia, na cidade a onda já pegou!). As cores predominantes são azul, vermelho e branco, com permissões para tons de bege e listras, além dos elementos náuticos.

Perfeita para o verão por adotar elementos praianos, a decoração navy deixa o ambiente leve e moderno, se usada com moderação, pode ser bastante clean. Embora todos os ambientes possam ser decorados com peças e cores náuticas, a sala é o local mais comum para explorar a decoração navy.

Objetos de decoração com temas náuticos

339197 objetos navy Descubra a decoração em estilo navy

Os objetos de decoração entraram em clima de férias e já é possível comprar muitos deles nas cores e estilo da decoração navy. Para a sala, que tal mudar as capas das almofadas e deixar a predominância de listras e das cores vermelho, branco e azul? Na parede um quadro pendurado com imagem de um barco tem tudo a ver com a intenção. E até para a cozinha, o copo com estampa que lembram cordas de marinheiro ou o relógio que é um leme do barco, fica muito bem.

Presente com inspiração navy

Se uma amiga estiver para casar, nos próximos meses, aproveite para dar um presente útil e moderno, um aparelho de jantar bem navy é uma ótima dica! Na foto acima mostra algumas peças das 30 que formam o conjunto, na loja virtual da Oxford sai por 6 x R$ 68,87.

339197 roupa de cama Descubra a decoração em estilo navy

No quarto do casal a colcha de cama pode ganhar uma estampa bem inspirada no mar e na vida dos marinheiros, a roupa de cama da foto acima traz um elemento bem navy: os nós de marinheiro.

Decorando casa de praia ou da cidade

Para quem quiser usar a decoração navy na casa de praia é bem fácil, pode usar quadros com imagens de navios ou barcos, jarros de vidro com conchas do mar, miniaturas de caravelas feitas de madeira para pôr no centro da sala e tolhas com temas náuticos.

Se a decoração navy for para a casa da cidade é preciso ter mais cautela para não enfeitar demais. A decoração em ambientes urbanos pode ser mais discreta, usar mais listras e menos os elementos de praia como barcos, cordas de marinheiro ou lemes.

O bom senso deve sempre imperar, afinal o que todo mundo quer é uma casa sofisticada, moderna, descontraída e linda e não algo que chame a atenção por pecar pelo excesso. Mergulhe na decoração navy, mas com a cabeça no lugar!