Menu

Celular

Atualizado em 19 de março de 2010, às 13:10 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Nova lei Anatel para Desbloquear Celulares | Desbloqueio Gratuito

desbloqueio gratuito anatel 300x273 Nova lei Anatel para Desbloquear Celulares | Desbloqueio Gratuito

Quem compra celular atualmente sabe o quanto é importante fazer o desbloqueio do aparelho, e hoje a Anatel divulgou a lei que obriga as operadoras desbloqueie de graça os celulares no ato da compra. Operadoras: Claro, Vivo, Tim, Oi, Brasil Telecom, Amazônia Celular, Sercomtel, CTB Celular, Telemig Celular devem a partir de a nova lei seguir todas as recomendações que serão abordadas neste artigo.

Desbloqueio de Celular Grátis

Agora o desbloqueio é gratuito, a partir de hoje vocês (novos clientes) podem solicitar junto a sua operadora que façam este serviço a qualquer momento sem que seja pago qualquer tarifa por isso ou mesmo multa de contrato. A idéia é que qualquer pessoa possa utilizar o aparelho celular em empresas diferentes testando assim a qualidade de seus serviços de forma gratuita. O desbloqueio de celulares com chip começa a valer assim que a publicação for realizada no Diário Oficial da União (não irá demorar muito).

É bom lembrar que aqueles consumidores que já possuem vínculo com a operadora com planos de fidelidade, como por exemplo a contratação de um plano, estes terão que pagar multa pelo rompimento do contrato antes do vencimento do prazo.

Atualmente somente a Oi e Tim faziam o desbloqueio de celulares, com esta medida o mercado de celulares no Brasil ficará bem mais competitivo, agora se você não estiver satisfeito com os serviços da Vivo por exemplo é só trocar seu chip pelo da Oi e pronto, tudo funciona normalmente, muito bom não é mesmo ? Esse pedido já vinha sendo feito há muito tempo pelos consumidores e agora virou realidade, e o melhor de tudo é de graça.

Dados interessantes divulgados pela Anatel: Dos 176,7 milhões de celulares do Brasil a VIVO possuía 2,9 milhões de clientes (29,93%), A CLARO vindo logo em seguida com 45 milhões (25,5%), a TIM em terceiro com 41,7 milhões (23,65%); e Oi, com 36,3 milhões (20,56%). Acredito que esses dados em breve mudarão. Quem era os grandes e monopolizavam o serviço de telefonia celular no Brasil pode perder milhões de clientes em questão de meses.

Principais Operadores de Celulares do Brasil

  • Tim: Site – http://www.timbrasil.com.br
  • OI: Site – http://www.oi.com.br
  • Claro: Site – http://www.claro.com.br
  • Vivo: Site – http://www.vivo.com.br
  • Amazônia Celular: Site – http://www.amazoniacelular.com.br
  • CTBC: Site: http://www4.ctbctelecom.com.br
  • Sercomtel: Site – http://www.sercomtelcelular.com.br
  • Brasil Telecom: Site – http://www.brasiltelecom.com.br
  • Telemig Celular: Site – http://www.telemigcelular.com.br

Eu mesmo vou desbloquear meu celular de graça pela nova lei da Anatel, vou utilizar todas operadoras com um chip pré-pago e ver qual possui melhor serviço, me sentindo livre para usar o que é melhor pra mim e não ser “obrigado” a utilizar aquilo que as operadoras dizem que é.

E você o que achou dessa lei ? Possui um celular bloqueado e queria desbloquear ? Comente, deixe sua opinião através dos comentários.