Menu

Futebol

Atualizado em 27 de dezembro de 2011, às 13:50
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Depois de dois anos longe, bicho papão Boca Juniors volta a participar da Libertadores

Xeneizes disputaram o torneio pela última vez em 2009, quando foram eliminados nas oitavas. Equipe argentina já faturou seis vezes o torneio.
364225 Boca Juniors Depois de dois anos longe, bicho papão Boca Juniors volta a participar da LibertadoresBoca Juniors está no grupo 4, ao lado do Fluminense. (Foto/Divulgação)

Para desespero dos clubes brasileiros, o Boca Juniors, da Argentina, está de volta à Copa Libertadores da América após dois anos longe da competição. A classificação da equipe argentina veio graças ao título do torneio apertura, conquistado pelos “Xeneizes” de maneira invicta.

O tradicional clube argentino está no grupo 4, ao lado de Fluminense, Zamora (Venezuela) e Arsenal (Argentina) ou S. Huancayo (Peru).

Antes mesmo do início da maior competição sul-americana de clubes, o Boca já pode ser considerado favorito ao título. Isso porque a equipe argentina já faturou nada menos do que seis vezes o troféu da Libertadores, sendo quatro vezes contra clubes brasileiros.

Liderados pelo maestro Juan Roman Riquelme, os Xeneizes vão em busca de seu sétimo título. Para isso, contam com a maestria do camisa 10 e também com o oportunismo do atacante Darío Cvitanich.

Confira os seis títulos da Libertadores do Boca Juniors

1977 – Boca Juniors x Cruzeiro

1978 – Boca Juniors x Deportivo Cáli (Colômbia)

2000 – Boca Juniors x Palmeiras

2001 – Boca Juniors x Cruz Azul (México)

2003 – Boca Juniors x Santos

2007 – Boca Juniors x Grêmio