Menu

Futebol

Atualizado em 27 de dezembro de 2011, às 13:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Depois de dois anos longe, bicho papão Boca Juniors volta a participar da Libertadores

Xeneizes disputaram o torneio pela última vez em 2009, quando foram eliminados nas oitavas. Equipe argentina já faturou seis vezes o torneio.
365181 corinthians Corinthians viveu um ano de contrastes em que foi da crise ao penta brasileiro Jogadores corintianos celebram a conquista do penta no Pacaembu. (Foto/Divulgação)

O ano corintiano começou em meio a protestos por conta da precoce eliminação na Pré-Libertadores e terminou do jeito que a Fiel gosta: com o pentacampeonato brasileiro.

O Corinthians viveu momentos distintos durante a atual temporada. Logo de cara, a Libertadores, velho sonho do torcedor corintiano, voltou a causar estragos no Parque São Jorge depois da eliminação para o frágil Tolima, da Colômbia, ainda na fase preliminar do torneio continental. A insatisfação da torcida foi tão grande, que a série de protestos definiu a saída de alguns craques da equipe, casos de Roberto Carlos, negociado com o Anzhi, da Rússia, e de Ronaldo, que pendurou as chuteiras.

Ainda no primeiro semestre, o Corinthians se dedicou exclusivamente ao Campeonato Paulista e conseguiu se garantir na final da competição, perdendo para o Santos na decisão.

Com apenas a disputa do Campeonato Brasileiro no segundo semestre, o elenco corintiano foi reforçado e se preparou para a competição. Após um início arrasador, o Timão disparou na liderança, oscilou em alguns momentos, mas se manteve sempre na parte de cima da tabela. E a regularidade da equipe no Brasileirão foi fundamental para a conquista do pentacampeonato, que só veio na última rodada com o empate sem gols contra o rival Palmeiras.

Agora, a Fiel Torcida espera que a Libertadores não seja novamente um problema na vida do Corinthians em 2012, ano em que clube novamente tentará conquistar o tão sonhado título das Américas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL