Menu

Saúde

Atualizado em 19 de fevereiro de 2009, às 13:08 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Depilação Mitos ou Verdades

depilacao mitos verdade Depilação Mitos ou Verdades

Principalmente na vida das mulheres a depilação pode ser constante, apesar de não ser divertida, está longe de ser eliminada, pois conviver com pêlos é extremamente incomodo. Mas existem alguns dilemas em relação a este assunto, então tire suas dúvidas agora mesmo:

Mitos e Verdade sobre Depilação

  • Todas as mulheres podem utilizar o método da cera quente. Mito – mulheres que sofrem com pêlos encravados deve evitar o método, preferindo cremes ou depilação a laser.
  • A cera quente não tem prazo de validade. Mito – No máximo dura cinco anos. Para saber a qualidade do produto, quando sobre a pele a consistência do mesmo, não deve quebrar-se com facilidade e deve sair por completo depois de ser puxada.
  • Se estiver quente, pode estimular o surgimento de varizes. Depende – Se a mulher tiver essa tendência, a cera que promove uma dilatação dos vasos pelo calor, pode romper os mais delicados. Já as que não têm esses problemas estão livres para o uso
  • Dormência nos braços após depilar as axilas é normal. Verdade – O ato de puxar a cera causa estímulos nervosos na região já delicada.E mulheres que fizeram mastectomia (remoção parcial ou total da mama) não deve fazer depilação na axila, pois podem ocorrer infecções.
  • Depilar com cera afina os pêlos. Mito – O que ocorre é que com a retirada da penugem pela raiz, uma ponta fina surge na pele dando esta impressão quando volta a crescer, e quando é utilizada a lámina, acontece o oposto passando a sensação de ser mais grosso.

Portanto, ao se depilar não deixe conferir as dicas acima!

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.