Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Depilação masculina para as costas

Depilação masculina para as costas

As costas lisas proporcionam estética e higiene melhores.

A presença de pelos nas costas é uma característica que muitos homens apresentam e que, em um grande número de casos, pode acabar sendo desagradável, tanto para quem os possui como para suas parceiras. Quando livre do excesso de pelos, fica muito mais gostoso receber carinho na região das costas, além do visual dar uma melhorada, pois a diminuição dos fios resulta numa melhor definição dos músculos da área.

Hoje está cada vez mais comum a adesão dos homens às técnicas de remoção dos pelos, seja por motivos estéticos, de higiene ou bem-estar. A ideia de que os peludos são mais viris e masculinos está ultrapassada e o desejo pelos “depilados” está caindo no gosto de muitas mulheres.

O problema é que existem vários métodos que podem auxiliar a retirada dos incômodos pelos das costas. Confira quais são as técnicas mais comuns:

Depilação por lâmina

A eliminação dos pelos com lâmina de barbear é o tipo de depilação mais comum entre os homens que costumam fazer a barba, entretanto, não é o método  mais indicado para outras regiões do corpo, pois pode provocar o aparecimento de irritação e alergia, com coceira e pelos encravados que comprometem o visual.

O grande problema dessa técnica é que os pelos crescem rapidamente e, geralmente no dia seguinte, já começam a despontar (assim como acontece com a região da barba). Por isso que, apesar de ser rápido e indolor, tem seu uso restrito à situações de extrema urgência.

A ausência de pelos aumenta a definição muscular.

Creme para depilação

Um método rápido e indolor, que promete uma remoção rápida e eficaz dos pelos. O problema é que pode acabar deixando áreas com falhas, além de uma maior probabilidade à alergias.

Cera de depilação

O uso de cera depilatória, seja quente ou fria, é o método mais recomendado para acabar com os pelos, mas deve ser feito por um profissional qualificado. Apesar de ser doloroso, garante a retira dos fios pela raiz, o que resulta em maior tempo para que voltem a crescer. A ótima notícia é que, conforme o procedimento é realizado com frequência, os pelos vão se tornando enfraquecidos e demoram cada vez mais para aparecerem.

A cera quente é a mais indicada, porque proporciona a dilatação dos poros e remoção dos fios mais facilmente e com menos dor. Este é método perfeito para a depilação das costas.

Pinça

Os homens que apresentam poucos e esparsos pelos, podem pedir a uma terceira pessoa para que remova os pelos com uma pinça. Apesar de ser doloroso, é um método bastante eficiente.

Depilação a laser

É uma das técnicas que tem sua procura aumentada nos últimos tempos, devido a promessa de remover definitivamente os fios. Apesar de ser bem dolorosa e cara, depois de algumas sessões o resultado é realmente surpreendente, e a pessoa fica livre dos fios permanentemente.

Antes de se submeter a qualquer método, alguns fatores devem ser levados em consideração: a intenção é remover os pelos definitivamente, por curiosidade ou para alguma situação especial? Existe algum problema com relação à dor? Até quanto se pretende gastar? Para cada situação, existe um método diferente. É só escolher o seu.

O número de homens adepstos da depilação tem aumentado.
Recomendado para você
Beleza

Maquiagem simples e discreta: dicas, mais de 10 passo a passo

Beleza

Implante capilar como funciona, preços e onde fazer

Beleza

Como Secar Espinhas Rapidamente

Beleza

Banho de lua: passo a passo para fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *