Menu

Beleza

Atualizado em 26 de janeiro de 2012, às 10:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Depilação íntima total: como funciona

A depilação íntima total é dolorosa, mas vale a pena pelo resultado.
383817 Depilação íntima total como funciona 1 Depilação íntima total: como funcionaCom a depilação íntima total, a mulher fica mais sensual. (Foto: Divulgação)

No Brasil, praticamente todas as mulheres fazem a depilação íntima, seja para se sentirem mais limpas, mais sexy ou simplesmente para usarem um biquíni mais cavado. No entanto, ao invés de deixarem uma fina tira de pelos pubianos, elas têm preferido fazer a depilação íntima total, ou seja, retirarem todos os pelos, tanto da região vaginal quanto da anal. Assim, elas pretendem ficar mais bonitas e sensuais para os homens, que dizem preferir mulheres sem pelos. Por isso, saiba como funciona a depilação íntima total.

Algumas mulheres preferem fazer essa depilação em casa mesmo, usando lâminas de barbear. Porém, esse método faz com que os pelos cresçam rapidamente e criem certo desconforto quando estão crescendo, causando coceiras na região. Além do mais, ela deve ser feita com aparelhos novos e limpos porque é muito fácil aparecerem infecções nessa área.

Portanto, o melhor a fazer é procurar um bom salão de estética para que uma especialista possa trabalhar com cautela. Então, antes de escolher o seu salão, peça por indicações para amigas ou parentes. Além do mais, verifique se a esteticista vai usar ceras novas, pois elas podem passar doenças se forem recicladas.

A depilação íntima total com cera quente dói, e muito. Sendo assim, vá preparada para não sofrer tanto, tomando um remédio contra dores antes. Desse modo, você ficará sonolenta e o seu corpo sentirá menos quando a depiladora começar a puxar a cera quente das suas virilhas. Pois é, mas quase todas as mulheres já estão acostumadas à depilação das virilhas com cera quente, mas não dos grandes lábios, que têm a pele ainda mais delicada. Por isso, segure-se mais ainda, pois doerá demais. Mas não se preocupe, porque serão retirados rapidamente, dependendo da prática da especialista, claro. Em seguida, serão retirados os pelos remanescentes com uma pinça, assim como os pelos encravados.

383817 Depilação íntima total como funciona 2 Depilação íntima total: como funcionaA depilação íntima total é dolorosa, mas vale a pena. (Foto: Divulgação)

Por fim, falta a parte anal, que também é feita com cera quente. Essa região é menos dolorosa que a dos grandes lábios, mas certamente também é dolorida.

Não é fácil ser mulher, mas o resultado valerá a pena e o seu amor vai adorar quando ver a novidade. Portanto, seja corajosa e marque agora mesmo um horário no salão de estética de sua confiança para fazer a sua depilação íntima total.