Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Depilação com Cera Quente Passo a Passo

Depilação com Cera Quente Passo a Passo

Existem diferentes métodos de depilação. Entre eles você encontra métodos definitivos e não-definitivos. Os mais comuns e mais usados são os que não são definitivos. Isso se deve pelos resultados não tão seguros do definitivo e pelo preço mais acessível. A depilação definitiva é feita com o laser, acessório esse que vem sendo usado para os mais diferentes tipos de tratamentos de pele. O laser pode atingir diferentes camadas da pele, inclusive a raiz do pêlo, matando-a. O problema é que esse tipo de depilação, para ser realmente “definitivo”, precisa ser realizado várias vezes. Além disso, o tratamento não é indicado para peles morenas ou negras, pois os resultados não são tão positivos. O preço de cada sessão varia de R$50 à R$200 ou mais. Para quem tem pouco pêlo, o mesmo fino e a pele bem clara, aí sim pode procurar a depilação com laser, pois é o paciente mais indicado.

Entre os métodos não-definitivos mais usados esta a cera quente. Esse é hoje um dos métodos mais indicados para todos os tipos de pele. Você ainda encontra a lâmina ou mesmo a cera fria, mas a cera quente traz um melhor resultado em relação aos pêlos e também à pele. Com o calor da cera os poros da pele se abrem, facilitando a retirada do pêlo e ainda eliminado impurezas. Por dilatar os poros, a cera quente causa menos dor do que a cera fria e a linha, por exemplo. A depilação com linha é uma arte oriental que é realizada com bastante freqüência aqui no Brasil. Esse método é mais indicado para o rosto, como buço, sobrancelha, costeleta (feminina) e assim por diante.

Muitas pessoas pesquisam sobre como fazer depilação com cera quente, mas na verdade é um método muito simples. A cera pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, como rosto, axila, virilha, perna e assim por diante. Infelizmente causa dor, assim como outros métodos que arrancam o pêlo pela raiz. Em algumas pessoas a dor é um pouco maior, mas em outras é quase que imperceptível. Algumas medidas podem ser tomadas para amenizar a dor, mas é um método um pouco dolorido.

Confira então o passo a passo da depilação com cera quente: O primeiro passo é preparar a pele. Deve-se passar álcool no local, esperar secar e depois passar talco. O talco deixa a pele seca, o que facilita a depilação. Não passe óleos ou cremes antes de se depilar com cera. O contato da cera com esses produtos dificulta na remoção dos pêlos. Depois da pele preparada, basta passar a cera no local desejado. É uma porção pequena. Essa depilação é feita aos poucos. É passar a cera, esperar alguns segundos e puxar. Esse ato de esperar faz com que a cera seque um pouco, ficando mais firme. Não pode esperar muito, senão a cera seca demais, a dor é maior e a remoção fica mais difícil.

Normalmente, dependendo da área, é preciso passar mais de uma vez a cera para a remoção total dos pêlos. Uma depilação de virilha, por exemplo, pode demorar em torno de 20 ou 30 minutos. Áreas com menos pêlos e pêlos mais finos são mais rápidas. Depois do procedimento, pode-se passar talco novamente ou mesmo um óleo removedor de cera. É comum que alguns vestígios de cera fiquem na pele. O óleo também alivia a ardência. Essas foram algumas dicas para se depilar com cera quente, fique ligado!

 

Recomendado para você
Beleza

Como Remover Unhas Postiças

Beleza

Limpeza de pele: importância, benefícios

Beleza

Lentes Transitions como Funciona

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Comentários
  1. fabiana tavares lorraine disse:

    tentei me depilar com cera quente mais foi a pior coisa que já fiz ,acho que por ser a primeira vez foi um pouco dolorido. há inventei de passar no meu noivo foi só risada pois ele me mandou passar tudo de uma só vez e como a cerá estava muito quente ele comecou a gritar eu ri muito …….rsrsrsrsrsr fabi

  2. katia disse:

    Que loucura, passar alcool, talco, NUNCA, pelo amor de deus gente, isso ta errado, quem escreveu isso? O alcool não deve ser passado na pele nem antes, nem depois da depilação, talco faz com que os pelos se quebrem. Deve-se usar produtos específicos chamados de pré e pós depilatórios, sou depiladora profissional.
    Espero que ninguem siga essas dica, toatlmente fail 🙁

  3. Suenia Mendonça disse:

    Também depilo profissionalmente e faço uso de talco sim, bem como tantas outras profissionais.Nunca vi nenhum pêlo quebrar devido ao talco.Quanto ao álcool,muitas pessoas utilizam na assepsia antes da depilação, mas resseca a pele, então prefiro usar um adstringente,que é pré-depilatório,higieniza, retirando gordura,suor e vestígios de desodorante e faz isso sem ressecar.Álcool,depois da depilação,nem pensar, obviamente!

  4. Fernando Guimarães. disse:

    Homens, façam podem fazer !!! É bem melhor do se barbear duas vezes por semana. Uma perda de tempo !!! Não vou mentir. No começo dói. Porém, depois da terceira vez, no meu caso, fica mais tranquilo. Três dias antes, usem um sabonete esfoliante. Ajuda a diminuir a dor, evita pelos encravados e facilita a retirada do pelo. Espero que tenha sorte de pegar uma esteticista como eu !!! Ela tem uma boa habilidade. No meu caso, sou universitário e estudo para concurso, não tempo para perder. E meu futuro cargo exige uma boa aparência. Tchau !!!

  5. Ilka Soraya Castilho disse:

    Como se faz a cera negra para depilar pernas. Como fazer caseira ou pode encontrar para vender. Pa e em grande quantidade certo? Sempre uso DepilRol Gostaria de experimentar a cer anegra. Mais gostari de saber como fazer, ou onde adquirir.
    Obrigada

  6. Karla disse:

    Lika dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  7. ozelia maia disse:

    adorei essas dicas muito legal.

  8. Eliza Andrade disse:

    Eu devo tirar a cera do ‘pacote’ para esquentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *