Menu

Beleza

Atualizado em 12 de maio de 2011, às 18:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Depilação com Cera Quente Passo a Passo

Depilação com Cera Quente Passo a Passo Depilação com Cera Quente Passo a Passo

Existem diferentes métodos de depilação. Entre eles você encontra métodos definitivos e não-definitivos. Os mais comuns e mais usados são os que não são definitivos. Isso se deve pelos resultados não tão seguros do definitivo e pelo preço mais acessível. A depilação definitiva é feita com o laser, acessório esse que vem sendo usado para os mais diferentes tipos de tratamentos de pele. O laser pode atingir diferentes camadas da pele, inclusive a raiz do pêlo, matando-a. O problema é que esse tipo de depilação, para ser realmente “definitivo”, precisa ser realizado várias vezes. Além disso, o tratamento não é indicado para peles morenas ou negras, pois os resultados não são tão positivos. O preço de cada sessão varia de R$50 à R$200 ou mais. Para quem tem pouco pêlo, o mesmo fino e a pele bem clara, aí sim pode procurar a depilação com laser, pois é o paciente mais indicado.

Entre os métodos não-definitivos mais usados esta a cera quente. Esse é hoje um dos métodos mais indicados para todos os tipos de pele. Você ainda encontra a lâmina ou mesmo a cera fria, mas a cera quente traz um melhor resultado em relação aos pêlos e também à pele. Com o calor da cera os poros da pele se abrem, facilitando a retirada do pêlo e ainda eliminado impurezas. Por dilatar os poros, a cera quente causa menos dor do que a cera fria e a linha, por exemplo. A depilação com linha é uma arte oriental que é realizada com bastante freqüência aqui no Brasil. Esse método é mais indicado para o rosto, como buço, sobrancelha, costeleta (feminina) e assim por diante.

depilacao1 Depilação com Cera Quente Passo a Passo

Muitas pessoas pesquisam sobre como fazer depilação com cera quente, mas na verdade é um método muito simples. A cera pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, como rosto, axila, virilha, perna e assim por diante. Infelizmente causa dor, assim como outros métodos que arrancam o pêlo pela raiz. Em algumas pessoas a dor é um pouco maior, mas em outras é quase que imperceptível. Algumas medidas podem ser tomadas para amenizar a dor, mas é um método um pouco dolorido.

depilacao2 Depilação com Cera Quente Passo a Passo

Confira então o passo a passo da depilação com cera quente: O primeiro passo é preparar a pele. Deve-se passar álcool no local, esperar secar e depois passar talco. O talco deixa a pele seca, o que facilita a depilação. Não passe óleos ou cremes antes de se depilar com cera. O contato da cera com esses produtos dificulta na remoção dos pêlos. Depois da pele preparada, basta passar a cera no local desejado. É uma porção pequena. Essa depilação é feita aos poucos. É passar a cera, esperar alguns segundos e puxar. Esse ato de esperar faz com que a cera seque um pouco, ficando mais firme. Não pode esperar muito, senão a cera seca demais, a dor é maior e a remoção fica mais difícil.

depilacao3 Depilação com Cera Quente Passo a Passo

Normalmente, dependendo da área, é preciso passar mais de uma vez a cera para a remoção total dos pêlos. Uma depilação de virilha, por exemplo, pode demorar em torno de 20 ou 30 minutos. Áreas com menos pêlos e pêlos mais finos são mais rápidas. Depois do procedimento, pode-se passar talco novamente ou mesmo um óleo removedor de cera. É comum que alguns vestígios de cera fiquem na pele. O óleo também alivia a ardência. Essas foram algumas dicas para se depilar com cera quente, fique ligado!

 

Conteúdo avaliado com média: