Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Depilação caseira, como fazer

Veja como é fácil depilar-se em casa! Você pode usar cera pronta ou receitas caseiras.

394660 Depilação caseira como fazer Depilação caseira, como fazer A depilação é um procedimento básico do mundo feminino, pelo menos aqui no Brasil. Toda mulher, depila ao menos uma parte do corpo. Existem diferentes procedimentos para a remoção do pelo. A lâmina, por exemplo, é um deles. Na verdade esse é um dos métodos pouco indicado, pois corta o pelo e não o remove pela raiz. Isso faz com que o pelo nasça com um aspecto mais grosso e mais forte. Mesmo assim, é um método caseiro e muito utilizado, pois não há gasto algum e é mais fácil.

O método mais indicado para depilação é a cera quente. Além de remover o pelo pela raiz, a alta temperatura da cera abre os poros, facilitando a saída do pelo. É algo levemente dolorido, mas que vale a pena. Quase todos os métodos podem ser realizados em casa, o que pode ser chamado de “depilação caseira”. Se preferir, você ainda pode usar de receitas de ceras caseiras, que são eficazes para a depilação.

394660 depilacao1 Depilação caseira, como fazer
Depilação com lâmina. Simples, mas não muito indicada.

Como fazer depilação caseira

Em casa, é possível depilar-se com cera quente, fria, linha, lâmina e assim por diante. No caso da cera quente, existe o aparelho próprio com o roll-on. Se preferir, você pode usar a panelinha, acessório que derrete a cera. Nesse caso você vai precisar de um acessório para aplicar a cera diretamente na pele. Pode ser uma pinça velha ou palito de sorvete. Há também o papel próprio para depilação, encontrado em qualquer perfumaria e em algumas farmácias. A pele precisa estar totalmente seca para receber a cera quente. Uma dica é passar talco na região antes do procedimento.

Seja com a cera quente ou fria, lembre-se de puxar a porção de pelo na direção contrária do crescimento do mesmo. Ainda há a opção de uma cera caseira, ótima para peles mais delicadas. Você vai precisar de 500 g de açúcar e 250 ml de vinagre. É uma receita simples e rápida. Leve os dois ingredientes ao fogo e espere dar o ponto parecido com a calda de fio. Deixe esfriar para não se queimar, mas é preciso que ela seja usada ainda quente para a dilatação dos poros.

394660 cera quente Depilação caseira, como fazer A cera quente pode ser usada também em casa

Cuidado para não se machucar. Uma cera muito quente, por exemplo, pode acabar queimando a pele. O pelo encravado é comum e em algumas peles é predominante o aparecimento do mesmo. Esfoliações caseiras podem ajudar a diminuir o problema, mas infelizmente ainda não há solução para o pelo encravado. Essas foram apenas algumas dicas para depilação caseira. Você ainda pode usar de outros métodos e produtos. Se preferir, procure um profissional no ramo para evitar dúvidas ou complicações.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL