Depilação a laser: Tire suas dúvidas

PUBLICIDADE
Laser

Algumas mulheres são privilegiadas por terem os pêlos finos e loiros espalhados pelo corpo, já outras sofrem por terem uma grande quantidade escura de pelos espalhados por toda a parte, atualmente homens também sofrem com esse problema, principalmente no rosto, tendo que fazer a barba quase que diariamente, mas a boa noticia é que a depilação a laser pode acabar com esse sofrimento. Quem nunca pensou em se livrar definitivamente do uso constante de cera, cremes ou até mesmo lâminas?

A procura por esse método de depilação vem crescendo, pode-se encontrar aparelhos cada vez melhor, apropriados para diferentes tipos de pele. A depilação a laser não deve ser chamada de definitiva e sim de “depilação prolongada.”

Ao contrário do que muitos pensam a depilação a laser não é definitiva, apesar de ser muito eficaz, ela não elimina os pelos para sempre, elimina o pelo porque emite um laser que queima o pelo até a raiz, a melanina presente no pelo atrai e recebe a maior parte dessa energia, que é transmitida ao folículo piloso. Essa energia elimina ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Para que essa depilação seja eficaz é necessário aquecer a raiz do fio a 60°C e isso causa uma dor. É eliminado em média 30% dos pelos a cada sessão. Os pelos que não são eliminados crescem lentamente, porém, espaçados, mais claros e mais finos. Ao final do tratamento bloqueia o crescimento de até 80% dos pelos. Quanto mais escuro for o pelo, melhor será o resultado com o laser. O resultado pode durar até 5 anos.

PUBLICIDADE

Para fazer essa depilação é necessário um preparo, a pele não pode estar bronzeada e os pelos precisam ter raiz, ficar cerca de 30 dias sem depilar com cera, usando apenas a lâmina. As sessões devem ser feitas com intervalos de 30 dias. Esse tratamento deve ser feito após avaliação médica e os resultados são individuais, não é possível basear-se pela média. Pode ser feito em qualquer parte do corpo e não tem contra indicação, apenas em caso de pelos brancos não há eficácia, visto que esses já não possuem melanina.

A depilação a laser dói, mas bem menos que a depilação comum com cera. Há mais uma sensação de ardência do que de dor.

Existem diferentes tipos de aparelho para depilação a laser: laser de diodo ou light sheer, Nd-yag e luz intensa pulsada.

Após a depilação, o local onde foi utilizado o laser fica quente e vermelho. Porém esse incômodo dura apenas de três a quatro horas, mas alguns locais podem ficar escuros e formar crostinhas que desaparecem em poucos dias. Dependendo do tom de pela pode aparecer manchas e queimaduras. É preciso ficar longe do sol 2 semanas antes e 3 semanas depois, pois o sol prejudica a cicatrização.

PUBLICIDADE

Em média, são feitas seis a oito sessões para eliminar todos os pelos, mas algumas pessoas podem necessitar de mais algumas sessões, podendo chegar até 10.

PUBLICIDADE

Leia também:

9 Comentários

  • Bom Dia

    queria marcar uma avaliação com vcs, como faço pois estou ligando e só cai no fax.

    Att,

    Ana Soares

  • Olá, bom dia.
    Hoje em dia quando pensamos em depilação, pensamos em laser. Somos uma empresa nova com uma novidade em depilação a laser.

  • Olá pessoal!
    Vai aqui um alerta a respeito de tratamentos estéticos oferecidos em sites de compras coletivas.
    Em Maio/2011, comprei no Groupon um pacote de 5 sessões de depilação a laser em ½ perna na Bali estética em Curitiba – PR pelo qual paguei R$ 199,00. Super, Hiper barato se comparado aos R$ 3.000,00 que paguei por 4 sessões de perna completa + virilha a 3 anos atrás em uma outra clínica em Curitiba, onde tive bons resultados.
    Já da Bali Estética não posso dizer o mesmo! Na primeira sessão fiquei maravilhada com a ausência de dor! Pensei: nossa, que bacana, esse laser não dói como o primeiro que eu havia feito! 4 sessões e eu não senti nada, mas tbém não vi nenhum pêlo cair!
    Na 5ª sessão minha suspeita foi confirmada. Sai da clínica com mta dor, as pernas queimadas e uma semana dpois vi os pêlos caírem!
    Liguei e falei com a gerente sobre o ocorrido, a qual me disse que o procedimento é assim mesmo e que o laser por ser cumulativo me deu resultado apenas na última sessão! Nunca tinha ouvido flar sobre isso, e olha que eu estive em mtas clínicas buscando informações sobre o procedimento. Alguém pode me dizer se o laser é realmente cumulativo??

  • bom dia eu quero saber?porque eu sou muito cabiluta tenho muitos pelos na regiao da virilia e nas coxas eu queria saber por exemplo se eu fazer uma depilacao a cera ou a lazer eu queria saber no maximo quantos dias o meses passar para crescer o pelos novamente por favor mim respontar assim que ler tenha um bom dia e muito obrigada.

  • gostaria de mais informação de depilação a laise pois existe varios, gostaria que falasem a respeito de cada um, os pros e contras, laise light sheer, o alexandria etc. fico sem saber qual é o mais efícas, já fiz os dois.

  • Pesquisei muito antes de começar o tratamento e agora estou fazendo dep. na barba com o Dr. Szerman (LightSheer de 3 geração) aqui no RJ. Posso dizer que estou 100% satisfeito. O atendimento é muito bom e os resultados são ótimos. A clínica está sempre cheia…. o que é sinal de boa qualidade.

    e lá eles tem de 4 a 6 sessões de laser por mês, o que é ótimo, pois caso perca um dia … tem outras chances de fazer a sessão.

    Já fiz 4 sessões de barba e minha esposa está fazendo axila, virilha e 1/2 perna… ela já está no final e tb adorou, pois acabaram os pêlos encravados e praticamente todos os pêlos.

    e o site é bem informativo.. http://www.clinicadepele.com.br
    abraços,
    João Ribeiro

  • Olá Princilla.

    Também estou fazendo, só que em Brasília, não conheço esta clínica mas é bom saber que tem em SP.

    Em Brasília estou fazendo na Lumines. É um centro de laser. Até agora estou adorando.

    Para quem interessar: http://www.lumineslaser.com.br

  • Ola,

    Eu estou fazendo depilacao a laser e estou adorando.
    Ja estou praticamente sem pelos.

    Recomendo a clinica no Morumbi.
    http://www.bellilaser.com.br

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.