Tecnologia

Dependência digital causa males graves como as drogas

A Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa com pessoas com sintomas de dependência digital. O estudo apontou que alguns sentiam vontade de morrer só de passar 24 horas sem acesso às redes sociais. A cientistas queriam saber o que sentia jovens de 10 países diferentes, nos cinco continentes, após um dia longe do computador, dos smartphones e tablets.

Dependência digital é similar às drogas (Foto: Divulgação)

O IAD (Internet Addiction Disorder), sigla em inglês que dá nome aos dependentes de internet, demonstra sintomas de abstinência de drogas depois de algumas horas sem acessar a web.  A dependência digital causa males inestimáveis.

Brasil tem cerca de 10% de compulsivos

No Brasil, 10% das pessoas são vítimas da obsessão por redes sociais ou eletrônicos. E se você passa mal só de ficar algumas horas longe das redes sociais ou se esquece o celular em casa, é melhor se tratar.

Usar a internet o tempo todo é um problema (Foto: Divulgação)

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das clinicas de São Paulo tem um programa de Dependência de internet que ajuda familiares e os compulsivos.

No Núcleo de pesquisa da Psicologia em informática da PUC-SP também é possível ter atendimento sobre o assunto.  Já no Rio de Janeiro há o grupo Apoio ao Jovem Dependente de Jogo Eletrônico vinculado à Santa Casa de Misericórdia. E em Porto Alegre há o Grupo de Estudos sobre Adições Tecnológicas que também faz atendimentos.

Recomendado para você

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *