Menu

Beleza

Atualizado em 9 de agosto de 2012, às 11:30 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Demaquilante: importância, como usar corretamente

Saiba qual a importância de ter um demaquilante e como usá-lo corretamente.

Dormir maquiada é um erro que pode custar caro a sua pele. Em contato por tempo excessivo com a pele, a maquiagem pode levar a irritações e obstrução dos poros o que, por sua vez, acarreta a aparição de mais espinhas e cravos. Sem contar que ao acordar você estará parecendo mais cansada. E usar apenas água e sabonete não resolve o problema. O melhor é investir em um demaquilante que limpa a pele de modo profundo sem deixar resíduos para trás. Confira as dicas sobre a importância do demaquilante e como usar corretamente:

499528 demaquilante 2 Demaquilante: importância, como usar corretamenteProduto fundamental para garantir a limpeza da pele (Foto: divulgação)

O demaquilante remove a maquiagem e retira as impurezas como a poluição que se acumula no rosto e a oleosidade. O produto ajuda ainda sua pele a absorver melhor cremes e outros produtos usados para deixá-la mais bonita como, por exemplo, os ácidos usados em tratamentos de clareamento de manchas e marcas de espinhas e os cremes que combatem o envelhecimento facial.

499528 demaquilante 1 Demaquilante: importância, como usar corretamenteAplique corretamente o produto (Foto: divulgação)

Como comprar demaquilante

Na hora de comprar demaquilante procure um produto que seja específico para o seu tipo de pele. Quem possui a derme seca precisa usar um demaquilante do tipo mousse ou de textura cremosa. Já as mulheres que possuem pele oleosa podem recorrer ao leite de limpeza ou a um gel para retirar a maquiagem. Para peles mistas, os lenços umedecidos são os mais recomendados para fazer a limpeza da pele após o uso da maquiagem. E se sua pele é normal, os demaquilantes bifásicos que combinam água e óleo podem ser utilizados.

499528 demaquilante Demaquilante: importância, como usar corretamenteHá produtos específicos para cada tipo de pele (Foto: divulgação)

Como usar o demaquilante

Como a região dos olhos é muito delicada convém comprar um produto próprio para essa área do rosto, para evitar que surja alguma ardência ou alergia. É preciso saber como aplicar o demaquilante tanto na face quanto na região das pálpebras: use um algodão macio e molhe-o no demaquilante, passando devagar sobre a pele e sem esfregar. Usando o demaquilante de modo correto, sua pele ficará livre dos resíduos de sombra, blush, base e outros produtos que a deixam mais bonita, mas podem prejudicar a pele se não forem removidos antes de dormir.

Veja mais: Demaquilante para olhos: marcas, preços

Truques para remover maquiagem