Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Deixe Seu Computador Mais Rápido com o CCleaner

Deixe Seu Computador Mais Rápido com o CCleaner

Por Redacao

Para fazer com que sua máquina continue funcionando de maneira rápida, é altamente recomendável que você faça uma limpeza no sistema de tempos em tempos. À medida que você navega pela internet, instala e desinstala programas ou simplesmente utiliza o seu computador, ele acumula arquivos de que você não necessita mais, o que pode deixar seu PC lento. Para fazer uma faxina completa sem que você precise esquentar a cabeça, o CCleaner é uma das melhores opções.

Limpeza

A principal aba do programa é a responsável por localizar e remover todo o entulho do seu computador. Basta clicar em “Analisar” para que ele faça uma varredura em todo o seu sistema e depois em “Executar Limpeza”. Vale lembrar que, dependendo do volume de arquivos acumulados em sua máquina, a tarefa pode demorar vários minutos.

Registro

Já a aba “Registro” é a responsável em localizar e corrigir erros no registro do seu computador. Além de prejudicar o desempenho da máquina, as entradas incorretas podem ocasionar a instabilidade do seu PC.

Ferramentas

Aqui você tem a opção de desinstalar programas de maneira simplificada ou ainda de escolher quais serão iniciados junto com o computador. Caso prefira, também é possível restaurar alterações recentes do seu computador ou limpar dispositivos de memória.

Opções

Além de personalizar o nível da limpeza feita no seu computador, é através dessa aba que você altera preferências do programa, como a escolha do seu idioma. Para escolher o português brasileiro, entre em “Settings” e, no campo “Language”, procure pela nossa língua.

Clique aqui para baixar o CCleaner.

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *