Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decorar uma mesa de Páscoa para crianças

Confira dicas para decorar a mesa de Páscoa com criatividade e agradar às crianças.

Decorar uma mesa de Páscoa para crianças é mais fácil do que se imagina e vale muito a pena.A Páscoa é uma data espirituosa e cheia de magia, principalmente para as crianças. Os pequenos costumam aguardar ansiosamente pela chegada do coelhinho com os ovos de chocolate. Os pais também procuram aproveitar a ocasião para explicar sobre a ressurreição de Cristo e o significado deste episódio religioso.

Decorar uma mesa de Páscoa para crianças (Foto: Reprodução/CasaeFesta)

Decorar uma mesa de Páscoa para crianças (Foto: Reprodução/CasaeFesta)

Decoração da casa para a Páscoa

Faltando poucos dias para a chegada da Páscoa, os pais podem convidar os filhos para ajudar na decoração da casa. A confecção de enfeites temáticos é algo muito divertido e que além de tudo estimula a criatividade na infância e por isso é tão importante decorar uma mesa de Páscoa para crianças.

Leia mais informações sobre: Enfeites de Páscoa para decorar a casa: fotos

Enfeites para todos os gostos

Use sua criatividade (Foto: Reprodução/CasaeFesta)

Use sua criatividade (Foto: Reprodução/CasaeFesta)

Há uma infinidade de enfeites que permitem entrar no clima da Páscoa. As opções servem para tematizar a porta de entrada, a mesa e outros móveis. Os adornos são encontrados a venda em lojas de artesanato e decoração, mas também podem ser confeccionados em casa por quem tem habilidade para o trabalho manual. Lembre-se que a combinação num geral precisa combinar, nada de tudo certinho, mas é preciso saber combinar com as cores e os detalhes.

Mesa de Páscoa para as crianças

A mesa de Páscoa decorada para as crianças precisa ser temática, ou seja, valorizar os principais símbolos da data comemorativa. Também é importante que tenha quitutes capazes de satisfazer o gosto dos pequenos e valorizar a tradição.

Aproveite os alimentos para decorar (Foto: Reprodução/CasaeFesta)

Aproveite os alimentos para decorar (Foto: Reprodução/CasaeFesta)

Na hora de decorar a mesa para a Páscoa, é importante investir nos detalhes, procurando deixar a composição mais lúdica possível. Os chocolates também não podem faltar, pois a mesa precisa ser apetitosa.

Leia mais informações sobre: Decoração de páscoa: fotos, dicas

Dicas para montar a mesa

Confira a seguir algumas dicas para montar uma mesa de Páscoa para crianças:

A mesa de Páscoa arrumada para as crianças não precisa ser necessariamente de almoço, ela pode valorizar outra refeição, como café da manhã ou lanche da tarde. A composição deve ser bem lúdica, colorida e inocente. No centro da mesa, por exemplo, pode haver um coelho de pelúcia ou um arranjo de Páscoa.

Quem tiver medo de ousa pode fazer algo mais clássico (Foto: Reprodução/CasaeFesta)

Quem tiver medo de ousa pode fazer algo mais clássico (Foto: Reprodução/CasaeFesta)

Os comes e bebes também contribuem com a decoração da mesa. Entre as delícias que podem ser servidas, estão: os cupcakes, os pães cortados no formato de coelho, as jujubas coloridas e os biscoitos decorados especialmente para a Páscoa. Deixar alguns ovos de galinha vazios sobre a mesa para que a criança possa decorá-los com canetas coloridas é uma sugestão interessante;Uma decoração criativa também pode valorizar os guardanapos dobrados em forma de coelho.

As crianças podem participar da decoração da mesa de Páscoa, ajudando a confeccionar os enfeites e dispor sobre a mesa. Preencher recipientes transparentes com confetes de chocolate é uma ótima opção de enfeitar para a mesa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL