Menu

Decoração

Atualizado em 8 de abril de 2011, às 20:30 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decorar Sala Gastando Pouco

decorar sala gastando pouco Decorar Sala Gastando Pouco

Revitalizar a decoração da sala é o desejo de muitos, mas são poucas as pessoas que possuem condições financeiras para tal investimento. Fazer economia na hora de decorar é uma tarefa complica, principalmente quando o morador quer trocar seus móveis ou fazer uma mudança radical no tipo de revestimento.

A decoração de uma sala de estar, jantar ou home theater requer antes de tudo a elaboração de um projeto. Na montagem serão pautadas quais mudanças acontecerão no cômodo, tanto quanto a adição de novos itens como a exclusão dos artigos desnecessários para aproveitar melhor o espaço. O responsável pelo projeto precisa ainda eleger o estilo que vai prevalecer na sua nova decoração e a partir disso montar uma tabela de gastos.

Ao renovar o visual da sala, o morador não pode ultrapassar o limite do seu orçamento e precisa pesquisar as vantagens oferecidas pelas lojas de decoração. A pesquisa é um critério fundamental para decorar a sala gastando pouco, afinal, através dela que se torna possível fazer o levantamento das despesas e descobrir qual o melhor estabelecimento para a compra.

decorar sala gastando pouco 1 Decorar Sala Gastando Pouco

As salas decoradas são bonitas, confortáveis e sofisticadas. No entanto, quando uma pessoa enjoa dos desenhos e cores, precisa inovar o ambiente com novas perspectivas. Às vezes nem é preciso tomar decisões radicais para melhorar a aparência da sala, basta investir nos detalhes.

Caso a cor do sofá já esteja ultrapassada, vale à pena apostar numa capa que invoque outros tons e formas de acabamento. Lembrando que a compra é muito mais viável financeiramente do que trocar de sofás. Através do papel de parede ou adesivos decorativos o revestimento vertical também pode ser inovado de maneira moderna e sofisticada.

O morador que tem a intenção de trocar os móveis precisa levar em conta as combinações de traços e cores antes de sair às compras. Lembrando que algumas estruturas estão em alta, como é o caso da mobília planejada, perfeita para salas com pouco espaço. É principalmente através dos móveis que um estilo de decoração é invocado, podendo ser vintage, contemporâneo, rústico, oriental, entre outros.

O principal segredo de como decorar sala gastando pouco é o uso de acessórios para ilustrar o ambiente. Capazes de inovar os cômodos da casa e contribuir com os efeitos estéticos, os itens acessoriais são campeões de vendas entre as pessoas que desejam reformar a sala sem trocar todos os móveis.

decorar sala gastando pouco 2 Decorar Sala Gastando Pouco

Quando se trata de acessórios revitalizantes para sala, destacam-se as luminárias, cortinas, tapetes, espelhos, vasos, quadros, almofadas, entre outros enfeites que complementam os móveis de maneira sofisticada ou despojada. Às vezes peças usadas em bom estado podem ser encontradas a venda por preços mais em conta e contribuem com a decoração da sala tanto quanto os novos.

A criatividade é fator fundamental para quem deseja fazer uma decoração econômica, afinal, é através dela que as pessoas desenvolvem idéias e aproveitam elementos, sem gastar muito dinheiro. Ao improvisar o acabamento com técnicas muitas vezes artesanais o morador acaba gerando um alívio em seu bolso e amortecendo muitos gastos.

Mesmo com a verba curta é possível criar um ambiente sofisticado, confortável e prazeroso de se estar. Lembrando que quanto mais criatividade o morador usar para montar a nova decoração, mais original será o estilo da sua sala e menos gastos ele terá. O projeto precisa respeitar tendências e prezar pelas combinações para não criar uma atmosfera com desequilíbrio.

Aproveite as dicas para inovar a decoração da sala de estar, jantar ou home theater e tenha sempre o controle do seu orçamento.