Search

Decorar jardins: ideias diferentes, fotos

Além de proporcionar horas agradáveis, decorar o jardim é investir num espaço relaxante, que pode fazer toda a diferença em dias de estresse. Confira dicas imperdíveis.
Google plus

Cuidar do jardim é uma atividade extremamente relaxante

Sem sombra de dúvidas, o jardim é um dos locais mais relaxantes da casa, funcionando como um verdadeiro refúgio ao qual podemos recorrer para escapar da correria do dia a dia. Outra vantagem que os fãs de jardinagem possuem ao passar algum tempo trabalhando na decoração desse espaço, é executar uma atividade extremamente relaxante e divertida.

Deixar a imaginação fluir e brincar com as formas, tamanhos, texturas, materiais e cores diferentes é uma tarefa que demanda muito bom gosto. Entretanto, nem sempre é fácil ter ideias diferentes para inovar na decoração. Confira dicas para fazer bonito na hora de mudar a cara do jardim.

Confira ótimas sugestões para decorar o jardim de inverno.

Ampliando o espaço

Quanto mais amplo o espaço, melhor a sensação de bem-estar e liberdade que ele proporciona. Como nem sempre é possível alterar o espaço físico, a dica é usar a utilização de espelhos na decoração do jardim, que são capazes de transmitir a sensação de amplitude do espaço para isso, peças grandes garantem maior efeito.

Tamanhos variados

Para dar um toque mais natural ao ambiente e torná-lo divertido, brinque com a altura dos vasos. Vale apostar em peças altas e estreitas ao lado de outras, menores e mais largas. Deixar alguns vasos em cima de banquinhos e montar uma prateleira com artigos de todas as formas e tamanhos também são boas dicas. Só não vale atrapalhar a passagem das pessoas. A ideia é deixar o ambiente organizado, porém cheio de assimetrias.

Utensílios podem ser utilizados como vasos

Barulho de água

Os jardins são lugares relaxantes e por isso tem tudo a ver com barulho de água, pois não existe nada melhor para proporcionar muita paz e tranquilidade. Em locais com pouco espaço é recomendado o uso de cascatas de parede, que são compactas e podem ser encontradas numa grande variedade de estilos e materiais. Nos casos em que se dispõe de um ambiente amplo, é possível ousar e criar uma própria fonte. É importante se lembrar de que, em ambos os casos, a água deve sempre estar circulante e a utilização de peixes ornamentais requer manutenção diária.

Saiba como fazer jardins em pequenos espaços.

Importância aos detalhes

É possível utilizar todos os elementos da jardinagem para deixar o ambiente mais bonito, tornando decorativo até mesmo os objetos de manutenção. É necessário apenas estar atento aos detalhes e deixar a imaginação livre para inovar. Por exemplo, todos os utensílios de jardinagem podem ser organizados e amarrados com fitas coloridas, sendo colocados, em seguida, em suporte com armação de ferro. Ramos secos de lavanda e outras ervas aromáticas conferem um toque muito especial.

Reinventando utensílios

As xícaras e jarros que não estão mais sendo usados na cozinha podem se transformar em lindos vasos! A imaginação e o bom gosto são os únicos limites para se reinventar o uso de certos artefatos.

Além de proporcionar horas agradáveis de trabalho manual e contato íntimo com a natureza, se preocupar com a decoração do jardim é investir num espaço relaxante, que pode fazer toda a diferença em dias de estresse. Siga as dicas e arrase na produção do seu espaço.

Veja dicas de como decorar jardins com piscina.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top