Menu

Decoração

Atualizado em 28 de junho de 2011, às 14:04
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decorar Jardim com Garrafa Pet Dicas

Decorar Jardim com Garrafa Pet Dicas 216x300 Decorar Jardim com Garrafa Pet Dicas

Hoje em dia nos deparamos cada vez mais com meios alternativos de reciclar materiais descartáveis, afinal de contas, reciclar não somente uma moda e sim uma necessidade cada vez mais constante em nosso dia a dia, pois o lixo produzido está ficando cada vez maior e o planeta terra se afundando em sujeira. E se cada um fizer a sua parte e separar o seu próprio lixo, além de preservar o planeta, também estará dando emprego a pessoas que utilizam esse material como fonte de renda.

E ainda utilizando-se de materiais recicláveis você poderá economizar o seu próprio dinheiro em sua decoração. Saiba que muitos artesões que usam de garrafas pets, papelão, plásticos dos mais diversos, latas, dentre muitos outros “lixos” para alguns, tiram desses meios, grandes idéias e decorações das mais diversas possíveis.

Dentre essas decorações, saiba que você poderá deixar o seu jardim ainda mais lindo, fazendo decorações com garrafas pets. É simples e você terá tudo o que precisa literalmente em suas mãos, além de poder, como já dito, ajudar o planeta. Receba agora algumas dicas e deixe você também, o seu jardim todo decorado.

Que tal fazer uma luminária de fundos de garrafas? Pode parecer estranho, mas o resultado é maravilhoso e simples. Em primeiro lugar pense no tamanho da luminária que você deseja em seu jardim, pois quanto maior ela for mais garrafas pets você irá precisar. Feito isso, corte os fundos das garrafas, cerca de dois dedos acima de seu fundo, depois as cole umas nas outras formando um circulo e deixando um espaço em aberto no fundo para fazer sua base e colocar a lâmpada.

Decorar Jardim com Garrafa Pet Dicas 1 300x225 Decorar Jardim com Garrafa Pet Dicas

Você poderá pintar sua luminária da cor que preferir e mais combinar com seu jardim. É importante que você não utilize uma lâmpada muito forte, ou a deixe muito perto das garrafas, para que tanto as garrafas como a pintura não se desfaçam.

As garrafas pets são muito resistentes e demoram cerca de 400 anos para se decomporem, mesmo sob os efeitos do tempo, expostas ao sol, chuva, ventos e até tempestades e por isso, elas são ótimos materiais para o jardim. Sabendo disso outra dica é utilizá-las para plantar, flores de pequeno porte e que não tenham raízes muito longas. Parta ao meio a garrafa e corte sua “boca”, a parte mais estreita da garrafa, o restante cole e forme um lindo vaso de flores.

Utilizando também fundos de garrafa pets, você poderá fazer lindas flores para o seu jardim. Corte os fundos das garrafas e os pinte com as cores das flores que deseja, assim como, para deixar seu jardim ainda mais lindo e animado, faça pinturas de sorrisos em suas flores animadas. Nessa hora não tenha medo de usar a imaginação e criar.

Por acaso você já viu um porta jornal de garrafa pet? Então, saiba que além de ver, você também poderá fazer. Basta retirar a “tampa” ou “boca” da garrafa, e o restante fixe em uma base de madeira ou metal, de modo que fique uma em cima da outra, utilize cerca de seis garrafas para ter um tamanho ideal e decore-as como achar melhor e ficar mais bonito.

Com essas dicas tenho certeza que seu jardim ficará ainda mais bonito e com uma decoração super estilizada.