Menu

Decoração

Atualizado em 30 de maio de 2011, às 18:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decorar Corredor Externo

Decorar Corredor Externo Decorar Corredor Externo

O setor de decoração está cada vez mais abrangente, chegando à todas as partes de uma casa, incluindo a parte externa. Antes, você decorava apenas os cômodos internos, como sala, quartos, cozinha e assim por diante. A área externa de uma casa pode ficar extremamente diferente e bonita com alguns toques decorativos. Por ser quase sempre pouco habitado, o quintal é esquecido pelos moradores, ficando muitas vezes feio e com entulhos. Nada disso!

A parte externa também deve ganhar atenção, formando uma casa harmônica e bem decorada. Entre as possibilidades de uma área externa, está o corredor. Se você tem um corredor no quintal ou na varanda de sua casa, saiba que é possível decorá-lo e deixá-lo super bonitinho. Um corredor interno é um pouco mais fácil de decorar, pois você pode inserir mesinhas, porta-retratos, estantes e assim por diante. Mas e um corredor na parte de fora da casa?

corredor1 Decorar Corredor Externo

A decoração de corredor externo também pode ser bem simples. Como é uma área mais ao ar livre, você pode explorar esse ambiente e essa condição. A maioria acaba escolhendo uma decoração mais natural, ou seja, com plantas e acessórios usados em jardins. É uma boa escolha, principalmente se você tem partes mais arborizadas nesse ambiente. Essa é a tendência de corredores que ficam do lado de fora da casa. A decoração com plantas pode ser desde a mais simples até a mais ousada. Existem os mais discretos que colocam apenas algumas plantinhas ou florzinhas, assim como há aqueles que adoram as plantas com muita folhagem e galhos enormes. Aí é você quem escolhe qual tipo de planta combina mais com você e com o seu corredor.

Outra opção bem legal é decorar o chão desse corredor. Isso mesmo! Você pode fazer um caminho de pedras, de mistura de pisos, de pedras com grama e assim por diante. O chão desse corredor pode estar ornando com o resto do quintal. Se houver grama, por exemplo, um toque de grama com pedras ou pisos pode deixar o corredor muito mais organizado e atraente. Se desejar, pode adicionar algumas plantinhas verdes para combinar com o gramado ou então coloridas para se destacarem no verde da grama.

Algumas opções são tão inusitadas e diferentes que deixam qualquer corredor algo super moderno e arrojado. Para aqueles que gostam de objetos ornamentais, a fonte é uma ótima opção para esse corredor. Você ainda pode fazer um caminho de fontes, que podem ser mais baixas ou ainda mais altas, chegando na cintura de um adulto. É algo super sofisticado e que dá um toque todo especial em qualquer parte da casa. Essas fontes também podem fazer parte da decoração do resto dessa área externa.

corredor2 Decorar Corredor Externo

Muitas pessoas pesquisam sobre como decorar corredor externo, mas na verdade é algo bem simples. Você só precisa usar ao máximo de sua criatividade e não ter medo de experimentar. Mesmo que pareça que não vá ficar legal, monte o resultado em sua cabeça ou mesmo em projetos. Decorar é uma arte e pode ser também uma terapia para quem gosta do assunto. Essas foram algumas idéias para decorar corredores, espero que tenha ajudado.

Confira algumas fotos de decoração de corredor externo.