Menu

Decoração

Atualizado em 16 de janeiro de 2012, às 14:25 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decorar capa de caderno – dicas, sugestões, fotos

Usando adesivos, EVA, fotos ou tecidos é possível customizar a capa do caderno.
377827 Dicas para decorar capa de caderno 4 Decorar capa de caderno   dicas, sugestões, fotosCaderno customizado com tecido e fechamento em elástico.

O período de volta às aulas já está se aproximando e a compra de material escolar tende a aquecer o mercado. Crianças e adolescente adoram o momento de escolher os cadernos que serão usados durante o ano letivo, mas nem sempre o orçamento permite modelos caros.

As técnicas artesanais possuem o objetivo de personalizar o caderno e baratear a lista de material escolar. Desta forma, cadernos com capas mais simples podem ser comprados na papelaria e em seguida submetidos à customização.

Vários materiais podem ser usados para decorar a capa de caderno, como é o caso dos papéis coloridos, adesivos, retalhos e EVA. Aliando a criatividade com o bom gosto pode-se transformar a aparência da peça e colocar em prática uma técnica bacana de artesanato.

Dicas para decorar capa do caderno

Confira a seguir algumas ideias simples para personalizar a capa do caderno:

377827 Dicas para decorar capa de caderno 1 Decorar capa de caderno   dicas, sugestões, fotosUse EVA para personalizar a capa do caderno.

- Uso de EVA: encape a capa do caderno com uma placa de EVA, se preocupando em colar as laterais e deixar a superfície uniforme. Nesta primeira camada é possível combinar cores diferentes ou mesmo adotar um tipo de EVA estampado.

Para fazer o acabamento da capa de caderno, use moldes para traçar desenhos sobre o EVA. O material permite unir as peças para deixar o visual personalizado, com flores, bonequinhas, carros, estrelas, animais e outros motivos. Esta ideia de customização de cadernos é recomendada principalmente para as crianças, numa proposta lúdica bem interessante para o material escolar.

O caderno com capa de EVA combina com a criançada da pré-escola, podendo ser adotado como uma atividade artística na sala de aula que une toda a turma de alunos. A mistura de materiais também é possível, como apliques de biscuit com cola quente na capa do caderninho.

Uso de tecidos: os pedaços de panos também podem servir para customizar a capa em lindas composições. Experimente mesclar estampas através da técnica do patchwork e conquiste um caderno moderno, alegre e colorido. Outra possibilidade de customização é costurar um estojo na própria capa. Além dos apliques com retalhos, use um elástico para fazer o fechamento do caderno.

Uso de adesivos ou fotos: uma ótima ideia para customizar a capa de acordo com as preferências. É possível fazer uma belíssima composição usando fotografias com os melhores momentos ou adesivos que reflitam traços da personalidade do proprietário do caderno.

Aproveite as dicas para fazer capas de caderno customizadas e se inspire nas imagens abaixo.

Fotos de capas de cadernos decoradas

Conteúdo avaliado com média: