Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decorações simples para quartos pequenos

Decorações simples para quartos pequenos

Por Isah

As decorações simples para quartos pequenos servem de inspiração para as pessoas que desejam montar um ambiente aconchegante e agradável, sem gastar muito dinheiro. Com os imóveis cada vez menores, é fundamental saber como aproveitar bem o espaço de cada divisão.

Decorações simples para quartos pequenos. (Foto: Divulgação)

O quarto pequeno, seja de casal ou solteiro, deve ser sempre um lugar de relaxamento e tranquilidade, afinal, é nesse espaço que o morador descansa, estuda e dorme. A decoração deve ser elaborada pensando em tornar o ambiente mais prático e melhorar a sua aparência.

Veja também: Decorar apartamentos pequenos

Decorações simples para quartos pequenos

Você não sabe como decorar quartos pequenos? Então confira as dicas a seguir e aprenda:

1. Trabalhe com cores claras

O grande segredo para decorar um quarto pequeno é trabalhar com cores claras, pois elas contribuem com a sensação de amplitude.  Os tons podem aparecer nas paredes, nos móveis e na roupa de cama. Para que o ambiente não se torne monótono, vale a pena trabalhar com pontos de cor através das almofadas, poltronas, luminárias, entre outros acessórios.

2. Escolha uma cama proporcional

A cama é a protagonista da decoração do quarto, mas é importante que ela tenha um tamanho proporcional, pois outros móveis também são fundamentais para o ambiente, como é o caso do guarda-roupa. Para aproveitar o espaço da melhor forma possível, é recomendado comprar uma cama com gavetas e que não seja tão grande.

3. Evite o excesso

O quarto pequeno precisa ter uma decoração o mais minimalista possível, ou seja, sem excesso de móveis e objetos. Desta forma, o cômodo não fica com um visual poluído e nem com a circulação prejudicada.

Use espelhos na decoração. (Foto: Divulgação)

4. Use espelhos

Existem muitas formas de fazer decorações simples de quarto pequeno, como é o caso da utilização de espelhos. Estes itens, quando aparecem nas paredes e nos móveis, ampliam o espaço.

5. Aproveite o espaço das paredes

As paredes são grandes aliadas na hora de aproveitar o espaço do quarto pequeno. Elas podem ser usadas para instalar nichos e prateleiras.

6. Organização

Se você procura truques para decorar quarto pequeno, então comece se preocupando coma organização do espaço. Use as prateleiras para organizar os objetos e evite a bagunça no ambiente.

Aproveite as paredes com prateleiras. (Foto: Divulgação)

7. Móveis estratégicos

Os móveis estratégicos são aqueles que otimizam o espaço e não prejudicam a circulação. Por exemplo, se o quarto é pequeno e precisa acomodar dois moradores, então ele pede um beliche. O guarda-roupa com portas de correr também é uma ótima aposta.

Fotos de quartos pequenos decorados

Inspire-se nas ideias de decorações simples para quarto pequeno e deixe o seu dormitório muito mais agradável com medidas simples.

Recomendado para você
Bem Estar

Moda plus size masculina: roupas, dicas para se vestir

Bem Estar

Leishmaniose: sintomas, causas, tratamento

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

Usar preto no casamento: sim ou não?

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *