Menu

Decoração

Atualizado em 10 de janeiro de 2012, às 21:50 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração vermelha de casamento – fotos

O vermelho é uma cor romântica e marcante que combina com a proposta de decoração para casamentos.

 

374345 Decoração vermelha de casamento – fotos 4 Decoração vermelha de casamento   fotosAposte no vermelho para deixar o casamento com uma atmosfera mais aconchegante

Antes de investir na decoração de casamento com vermelho, é necessário conhecer quais os efeitos da cor e as combinações possíveis. A simbologia que envolve o tom se revela intensa, apaixonante e repleta de personalidade. Apesar de todas as vantagens que estão associadas ao vermelho, ele precisa ser usado na medida certa.

O vermelho é considerado uma cor impactante, ousada e que faz referência a sentimentos como a paixão. Na decoração de casamento, ele pode ser aproveitado para criar uma atmosfera romântica, principalmente quando combinado ao branco. Tanto a igreja como o salão de festa se tornam mais expressivos com o uso do vermelho.

Considerada uma cor forte e elegante, o vermelho pode ser explorado na decoração de casamento de maneira bem expressiva. A tonalidade é comumente associada ao poder, coragem e motivação, por isso fará muito bem aos noivos e convidados.

Como usar vermelho na decoração de casamento?

374345 Decoração vermelha de casamento – fotos 2 Decoração vermelha de casamento   fotosMesa principal decorada com vermelho e branco

Em parceria com o branco, o vermelho cria um delicioso clima apaixonado que tem tudo a ver com a proposta do matrimônio. Confira a seguir algumas sugestões para trabalhar com a cor na decoração sem cometer exageros.

Igreja

O espaço onde acontece a cerimônia religiosa necessita de uma decoração contida, principalmente quando se trabalha com o vermelho. Explore o tapete que marca o caminho da noiva até o altar. Outra sugestão interessante é abusar de rosas vermelhas e brancas para montar os arranjos e decorar os bancos.

Busque harmonia ao decorar com flores vermelhas, aproveitando também outras espécies além das rosas. A decoração da igreja é mais contida do que a festa, por isso não se esqueça de avaliar o espaço e marcar bem o contraste entre as cores. Valorize ainda mais o branco adotando tecidos na hora de ornamentar o templo, como é o caso do tule.

Como o vermelho pertence à paleta de cores quentes, ele deixará a igreja mais aconchegante e acolhedora através dos ornamentos.

Festa de casamento

Nas mesas dos convidados, que estão distribuídas no salão de festa, aposte na decoração com um arranjo de rosas vermelhas. Para deixar o efeito ainda mais romântico, experimente uma combinação com velas. Para contrastar com a cor quente, aposte em móveis neutros e toalha na cor branca.

A mesa principal de casamento pode contar com um bolo cuidadosamente confeitado e que tenha detalhes em vermelho. Na composição dá para trabalhar com pétalas de rosa, doces embalados na mesma cor. O contraste pode ser marcado pelo uso de uma toalha clara e neutra ou mesmo com as rosas brancas. De repente um toque de dourado ajuda a deixar a mesa principal mais elegante.

A rosa não é a única flor vermelha que pode ser usada na decoração de casamento, o cravo também se revela uma excelente opção de ornamento.

Fotos de casamentos decorados com vermelho