Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração rústica para casamento: dicas, fotos

Decoração rústica para casamento: dicas, fotos

Por Isah

O estilo rústico tem marcado cada vez mais presença na decoração, influenciando o visual de ambientes residenciais e eventos. Recentemente esta estética também passou a inspirar casamentos, que adquiriram uma aparência mais robusta, aconchegante e charmosa.

O casamento rústico é um verdadeiro resgate às origens. (Foto:Divulgação)

A decoração rústica em casamentos é uma alternativa perfeita para os realizados durante o dia, especialmente em ambientes abertos, como a fazenda, a chácara ou o sítio. O estilo propõe um verdadeiro regresso as origens, valorizando a simplicidade do campo, os elementos antigos e rurais.

O casamento com decoração rústica é diferente do convencional porque ele tem mais personalidade. Todos os itens que enfeitam a festa ou a cerimônia são capazes de trazer boas recordações aos noivos, além de recontar histórias que marcaram a relação de amor, companheirismo e respeito do casal. As imagens, os objetos, as cores e as texturas trazem lembranças felizes e estimulantes para uma vida conjugal.

Para os convidados, o casamento rústico também oferece muitas vantagens, pois aposta na simplicidade como uma das suas principais características. Através de uma proposta decoração simples e bonita, tanto a cerimônia como a festa deixarão os convidados mais acolhidos e confortáveis.

Veja outra ideia: Decoração vintage para casamento

Dicas para decorar o casamento rústico

Mesa principal do casamento rústico. (Foto:Divulgação)

No casamento rústico, cada detalhe faz toda a diferença, por isso é importante ter sensibilidade e bom gosto para escolher os enfeites. Peças como retratos, livros favoritos, artigos artesanais, objetos gastos pelo tempo, baús, adornos de cobre, lampiões, gaiolas, velas, cestos de vime e utilidades antigas desenham uma decoração personalizada.

Na hora de escolher os arranjos, vale a pena dar preferência às flores do campo, pois elas se adaptam ao estilo rústico. O uso de bambus na ornamentação também é uma possibilidade. Com relação às lembrancinhas, os noivos podem encomendar peças feitas à mão para presentear os convidados.

Além de proporcionar acolhimento, o casamento rústico é capaz de valorizar a sustentabilidade, ao passo que reaproveita materiais como caixotes de feira e garrafas de vidro. Estas peças, que seriam jogadas no lixo, são transformadas em enfeites para a festa.

Objetos que trazem boas recordações para os noivos. (Foto:Divulgação)

A madeira não pode faltar na decoração com estilo rústico. Este material é marcado pela rusticidade e concede um toque de charme ao casamento. Uma forma de valorizar a madeira é através dos móveis antigos, usados para acomodar os convidados ou como suporte para os enfeites. A mesa principal, onde estará o bolo, por exemplo, pode ser feita de madeira bruta para reforçar a atmosfera rústica.  A juta, a palha e o trigo também são materiais valorizados pela estética rústica.

Diferentes cores podem ser trabalhadas na decoração rústica, mas é importante adaptá-las a paleta country do estilo, ou seja, branco sujo, terracota, marrom, castanho, bege e tons pastéis. Sabendo como utilizar os tons, o visual da cerimônia ou da festa não vai ficar pesado, pelo contrário, vai adquirir uma estética marcante e chique.

Outra dica importante na hora de decorar o casamento rústico é explorar ao máximo a natureza, pois assim o evento ganha mais vida e sai bem mais barato para os noivos.

Leia mais: Casamento ao ar livre – dicas de decoração

Fotos de casamentos rústicos

Confira fotos de casamento rústico:

Recomendado para você
Bem Estar

Moda plus size masculina: roupas, dicas para se vestir

Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *