Search

Decoração Rosa Para Quarto de Menina

Transforme a decoração do quarto da menina com charme e delicadeza usando cor-de-rosa, sem ficar tão preso ao padrão estético.
Google plus

O quarto rosa é delicado, feminino, romântico e charmoso.

Na hora de decorar o quarto de uma menina, o rosa continua sendo a cor mais explorada. O seu emprego na estética do ambiente infantil pode se revelar um tanto convencional, mas simboliza perfeitamente à feminilidade, o romantismo, a doçura, a delicadeza e a pureza de uma garota.

O cor-de-rosa serve de referência para o quarto feminino antes mesmo do nascimento da criança. Por exemplo, a mamãe de primeira viagem se empolga na montagem do quarto da filha que chegará em breve, dando preferência à tonalidade que deixa claro a questão do gênero do bebê. Com o tempo, a criança adquire uma afinidade com a cor e passa a amar todos os tons de rosa.

Além de indicar logo de cara a questão do feminino, o rosa invoca o romantismo, a vaidade e a sofisticação de uma menina. A cor também é capaz de valorizar os principais temas de decoração de quarto de menina, como Bailarina, Barbie, Paris, Flores, Borboletas, Ursos, Chá de bonecas e Princesa.

Saiba mais: Dicas de cores para quarto de menina

Todos os tons de cor-de-rosa na decoração

Inove a decoração do quarto combinando o rosa com outras cores.

Nos primeiros meses de vida, a menina deve contar com um quarto delicado, discreto e tranquilo para poder descansar, por isso a aplicação de um rosa clarinho na parede promete trazer bons resultados. À medida que a menina cresce, a decoração também pode ganhar mais vida, por isso vale a pena apostar em detalhes com pink e outro tom de rosa mais intenso.

Além da velha combinação rosa com branco, também é possível inovar com outros ajustes delicados, femininos e diferentes. Ao se unir com o marrom ou bege, o cor de rosa adquire um efeito totalmente diferente na decoração e abandona um pouco a estética tradicional. Um toque de ousadia e criatividade tem o poder de deixar o ambiente mais personalizado.

Apesar de o rosa ser padrão, ele não precisa ditar preconceitos ou excluir as outras possibilidades de cores do círculo cromático. Na hora de decorar, os pais devem levar este critério em conta para fazer as combinações e obter um resultado mais autêntico.

Com o cor-de-rosa é possível trabalhar com vários temas infantis.

Leia mais: Decoração infantil marrom e rosa 

Cuidados ao decorar com rosa

Por mais que a menina goste de rosa e deseje uma decoração ‘total pink’, é importante conter os exageros, e não sobrecarregando o visual do espaço com enfeites, móveis e brinquedos. Também vale a pena pensar no futuro da sua filha, pois em breve ela se tornará uma mocinha e não terá mais as mesmas preferências. Desta forma, cuidado com os móveis temáticos e com a pintura extravagante da parede.

Aproveite as dicas e inove a decoração do quarto da menina com bom gosto e criatividade.

 


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. ahysha moreno
    Publicado em 26/07/2012 às 3:41 PM [+]

    adorei as imagens vou botar meu quarto assim

  2. VALDIRENE
    Publicado em 26/09/2012 às 11:41 AM [+]

    SEM PALAVRAS ESTE QUEARTO É MARAVILHOSO

  3. TAIS POSIS
    Publicado em 12/03/2013 às 3:53 PM [+]

    ADOREI ESSES QUARTOS SAO AMINHA CARA

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top