Menu

Decoração

Atualizado em 26 de abril de 2011, às 21:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Romântica Para Casamento

decoração romantica para casamento Decoração Romântica Para Casamento

A decoração de casamento precisa ser elaborada de acordo com a proposta do evento, sempre levando em conta as preferências dos noivos. Tanto o visual da cerimônia como o da festa são levados em conta para que o projeto de decoração torne os ambientes bonitos, sofisticados e adeptos as necessidades de um casamento.

O casamento é uma ocasião importante na vida de duas pessoas que se amam, ele ilustra o desejo de uma união amorosa por muitos e muitos anos. Todo o contexto romântico que envolve o amor e a fidelidade também acaba influenciando na forma de decorar a igreja e o salão de festa. Algumas tradições também são retomadas quando se trata de casamento.

A decoração romântica para casamento é um dos estilos de ornamentação mais freqüentes nesse tipo de evento. O visual da cerimônia e da festa consegue retratar a pureza e sentimentalismo que envolve a união de duas pessoas. Algumas características são fundamentais para o estilo romântico e sua capacidade para transformar a sua atmosfera.

Como decorar o casamento de forma romântica?

decoração romantica para casamento 1 Decoração Romântica Para Casamento

Ao planejar uma decoração romântica para o casamento, é importante se preocupar com os detalhes. A ornamentação pode incluir tecidos fluídos (tules), louças de porcelana,  guirlandas, cores suaves, flores, bordados, rendas, laços, transparência, iluminação indireta entre outros elementos. Para criar uma atmosfera romântica, os especialistas recomendam cores em tonalidades claras que variam entre rosa, lilás e vermelho. O branco também é um tom valorizado pela decoração, sendo capaz de tornar os ambientes mais aconchegantes e charmosos.

Um dos fatores essenciais de um casamento romântico é a combinação das cores para decorar. Os detalhes das mesinhas e da mesa principal podem transparecer na sobreposição de toalhas e o uso de arranjos florais como centro de mesa. A decoração romântica não é rebuscada, ela é simples e procura deixar clara a atmosfera de que o “amor está no ar”.

decoração romantica para casamento 4 Decoração Romântica Para Casamento

A cerimônia matrimonial pode ser realizada numa capela pequena, igreja ou mesmo no campo ao ar livre. Há muitas possibilidades de cenário para uma festa romântica também, tal como salão, chácara, jardim de clube, entre outros. Os bancos da igreja podem estar discretamente decorados com arranjos e tules, enquanto a área destinada a festa conta com mesinhas bem distribuídas e com capas nas cadeiras, combinando com as toalhas é claro.

O centro de mesa de casamento romântico deve valorizar as características do estilo de decoração. Uma boa idéia é combinar um arranjo floral com velas flutuantes para decorar as mesas com romantismo e elegância. As espécies de flores que costumam fazer sucesso nesse tipo de decoração são rosa, gardênia e Delfino. Antes de escolher os melhores arranjos para decorar o casamento, conheça as flores da estação e faça economia.

decoração romantica para casamento 9 Decoração Romântica Para Casamento

A iluminação do casamento romântico possui um efeito exclusivo, de certa forma acolhedora e aconchegante. Tudo é válido para deixar a comemoração em clima de romance e ressaltar o amor dos noivos, então não deixe os ambientes muito iluminado. Na mesa central, o bolo deve apresentar confeitos tipicamente românticos, tais como as florzinhas e laços feitos com pasta americana.

De modo geral, o planejamento da decoração destaca o uso das flores, a escolha das cores, a iluminação e outros elementos. Os noivos podem incluir os detalhes da decoração na lista de preparativos ou contratar uma empresa especializada. O romantismo é fundamental no casamento, por isso vale a pena apostar em todos os meios para reproduzir o estilo com originalidade, elegância e beleza.

Confira a galeria de fotos a seguir e tenha uma idéia de como fazer a decoração do casamento.