Decoração

Decoração Restaurante Japonês

Por Isah

O visual de um restaurante japonês precisa ser temático, com todos os elementos combinados para destacar a cultura do país oriental. Os clientes do estabelecimento precisam se sentir acolhidos pelo ambiente, não só saboreando os pratos populares do Japão, mas também aproveitando uma atmosfera que tem tudo a ver com as crenças japonesas.

A decoração de restaurante japonês se preocupa com a combinação de cores, móveis e principalmente os acessórios que reforçam a temática do ambiente. O espaço deve ser decorado com influências culturais, sem é claro comprometer o conforto dos seus freqüentadores. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença no restaurante japonês, por isso se preocupe com a maneira de servir os pratos e os utensílios usados.

Um bom restaurante de culinária oriental valoriza tanto a decoração externa como a interna do estabelecimento. Partindo de uma análise de fora para dentro, vale ressaltar a importância de uma fachada para tornar o restaurante mais freqüentado, acessível e charmoso. Aposte em materiais como madeira e pedras naturais para revestir e não se esqueça de que a cor vermelho corresponde a um dos elementos mais influentes da decoração oriental.

A fachada do restaurante japonês funciona como uma forma de apresentação, por isso precisa ser construída de forma charmosa e incorporando traços da arquitetura oriental. O nome do estabelecimento precisa estar em destaque na parte externa e para isso vale apostar num letreiro iluminado.

As idéias de como decorar um restaurante japonês não param por aí, afinal, é necessário montar um projeto de decoração para a parte interna. O cliente precisa se sentir a vontade para um almoço com os amigos, jantar com a namorada ou qualquer outra refeição feita no ambiente. A distribuição das mesas deve se adaptar ao espaço sem prejudicar a circulação de pessoas. É interessante que a estrutura da decoração permita que os freqüentadores vejam o sushiman em atividade.

O futon é um elemento fundamental para a decoração do restaurante japonês, afinal, ele é uma espécie de colchão tradicional no Japão que com certeza tornará o espaço mais característico. Na decoração pendente, use luminárias em modelos orientais e inove a composição com muito charme e elegância. O visual das paredes também é um quesito importante na hora de planejar a decoração do restaurante, por isso use quadros com símbolos japoneses ou mesmo espelhos redondos para incorporar um pouco da cultura japonesa.

O restaurante com decoração japonesa é aconchegante, sofisticado e criativo. A temática valoriza determinadas estampas orientais e ainda uma combinação de cores quentes como vermelho e laranja. Apesar dos elementos minimalistas, o estilo sabe como se apropriar de características rústicas, explorando no caso a madeira ou cores como marrom/bege.

O modelo oriental de decorar também se apropria do paisagismo através de arranjos florais tradicionais do Japão e o Bonsai. As esculturas que ilustram o espaço do restaurante também são indicadores da cultura e, em conseqüência, a simbologia.

Como a decoração japonesa considera a idéia de “quanto menos, mais” procure tomar cuidado com o exagero de objetos decorativos no ambiente. A temática vai seduzir o cliente que gosta da culinária japonesa, mas evite que a atmosfera seja cansativa com tantas linguagens visuais interagindo. No mais, aproveite as dicas para montar o projeto e confira fotos de outros restaurantes de culinária japonesa para se inspirar. A galeria a seguir mostra uma série de possibilidades para decorar o ambiente comercial.

Recomendado para você

Decoração

Decoração de Festa de Aniversário 15 Anos – Fotos

Decoração

Quadros adesivados tendência de decoração 2017

Decoração

Decoração para sala com pallet 2017

Decoração

Decoração para chá de bebe 2017

Comentários

Uma resposta para “Decoração Restaurante Japonês”

  1. laura disse:

    achei superlegal estas dicas, são bem úteis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *