Menu

Decoração

Atualizado em 15 de abril de 2011, às 21:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Quarto infantil – Adesivos de Parede

Decoração Quarto infantil Adesivos de Parede Decoração Quarto infantil   Adesivos de Parede

As crianças precisam de um espaço exclusivo dentro de casa, que seja capaz de ressaltar suas preferências, oferecer condições para brincar e acima de tudo conforto. Há várias formas de decorar dormitório infantil, mas antes de desenvolver um projeto é importante eleger o estilo que prevalecerá no cômodo.

A decoração de quarto infantil não pode ser exagerada e nem básica demais, ela precisa encontrar um equilíbrio e satisfazer as expectativas da criança. Além de ser um espaço para dormir, o quarto também é o lugar da casa onde os pequenos brincam, armazenam os brinquedos e fazem as lições. Na hora de decorar, é necessário considerar  móveis, revestimento e objetos de decoração do ambiente.

O mercado de decoração está destacando os móveis planejados como a alternativa mais moderna para mobiliar os cômodos da casa. Até mesmo o quarto da criança pode contar com essa estrutura e se tornar mais bonito, organizado e charmoso. Desse modo, a cama, armário e também a escrivaninha são desenvolvidas sob medida para montar o dormitório.

Decoração Quarto infantil Adesivos de Parede 1 Decoração Quarto infantil   Adesivos de Parede

O visual de um quarto infantil não depende apenas da mobília, também é importante considerar a aparência das paredes. A tradicional pintura tem ganhado uma nova estética graças aos adesivos decorativos, que ilustram na proporção adequada o cômodo. A escolha do desenho que ai decorar as paredes depende do gosto da própria criança ou mesmo dos pais, caso seja um quarto de bebê.

Os adesivos infantis para quartos são modernos, delicados, coloridos e ajudam a representar o que existe de mágico no universo de uma criança. O ornamento não pode ser adicionado ao dormitório de qualquer jeito, ele precisa ser planejado para obter um resultado estético bonito, acolhedor e agradável.

Várias lojas estão se especializando na venda de adesivos infantis, acolhendo da melhor forma possível as novas tendências de decoração. Entre os exemplares com maior saída, se destacam aqueles com ilustrações de personagens conhecidos do público infantil, tais como Mickey, Miney, Hello Kitty e Pooh. A delicadeza desses desenhos é que ajuda a criar uma atmosfera aconchegante e lúdica no quarto das crianças.

Decoração Quarto infantil Adesivos de Parede 2 Decoração Quarto infantil   Adesivos de Parede

Para completar o visual de paredes pintadas com cores suaves, aposte nos adesivos infantis que exibam criatividade. É comum encontrar nas exemplares de ursinho, borboletas, flores, joaninhas, nuvens, aviões, fadas, carros, entre outros. Cada desenho tem cores contidas e traços suaves, fatores importantes para não sobrecarregar o quarto decorado.

Não há dificuldades para usar adesivos infantis na decoração, mas em todo caso é necessário priorizar a combinação dos elementos que compõem o projeto. A temática adotada no dormitório não pode ser rompida, nem quanto a acabamento nem na expressão dos móveis.

Usar os adesivos como forma de revestimento é uma idéia interessante porque eles modernizam as paredes e não dificultam uma possível reforma. Dessa forma, se a criança quiser inovar a decoração com imagens do seu desenho favorito, não haverá problemas para reformar. Pode-se dizer que os adesivos são formas simplificadas de acabamento, variam de menino para menina, mas apresentam sempre ilustrações alegres.

Decoração Quarto infantil Adesivos de Parede 4 Decoração Quarto infantil   Adesivos de Parede

As empresas que fabricam adesivos decorativos costumam inovar as coleções para conquistar espaço no segmento. O serviço personalizado que consiste na encomenda do adesivo também tem recebido destaque, permitindo a criação de peças exclusivas para decorar os quartos das crianças.

Antes de colar um adesivo na parede do quarto infantil, verifique se a superfície está lisa, seca e limpa. Em casos de desenhos grandes, é necessário tomar cuidado para não errar na colagem ou causar bolhas.