Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração para uma festa caipira

Existem mil e uma formas de decorar o arraia, todavia, antes de começar o trabalho, é preciso analisar as particularidades do ambiente onde acontecerá a festa. Saiba mais!

Você não sabe como fazer uma decoração para festa caipira? Então leia a matéria e descubra como deixar o seu evento com um ar ainda mais temático. A proposta consiste, basicamente, em reunir no espaço todos os elementos que trazem à tona a atmosfera do interior e do campo. Quando se trata de uma comemoração de são joão, não podemos esquecer dos símbolos juninos.

Decoração para uma festa caipira. (Foto: Divulgação)

As festas juninas estão próximas e com elas as decorações estão sendo cada vez mais procuradas para enfeitar essa brincadeira que é tão divertida. Existem mil e uma formas de decorar o arraia, todavia, antes de começar o trabalho, é preciso analisar as particularidades do ambiente onde acontecerá a festa. Uma decoração para um salão todo fechado geralmente não é o mesmo da festa ao ar livre. A seguir confira algumas dicas para decorar uma festa caipira!

Leia mais: Enfeites para festas julinas: fotos

Decoração para uma festa caipira

Para animar a festa também é bacana elaborar barraquinhas para jogos. (Foto Divulgação)

Separamos algumas dicas de decoração para festa caipira. Confira:

Considere o espaço da festa

Ideias bacanas para decorar a festa. (Foto: Divulgação)

A decoração para festa caipira conta com diversos detalhes e muitas cores. Para começar, é preciso analisar o espaço que será feita o arraia. Se o local for fechado, é preciso ter cuidado para não exagerar nos enfeites. Faça uma lista com todos os objetos típicos desta comemoração.

Aposte nas bandeirinhas

Como toda festa tradicional de São João, as bandeirinhas são indispensáveis. Quanto mais bandeirinhas espalhadas pelo local, melhor. Use a abuse da criatividade. Utilize diversas estampas e cores e espalhe por todo o ambiente da festa.

As bandeirinhas representam a alma da decoração. (Foto: Divulgação)

Bandeirinhas de tecido. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Festa Junina: Símbolos, Significados, Histórias

Na decoração aposte em bandeirinhas, flores de papel crepom, palhas e toalhas com retalhos. (Foto Divulgação)

Barraquinhas de comidas típicas

É preciso distribuir bem as barraquinhas, principalmente se o local for fechado. Para deixá-las mais alegres e divertidas procure enfeitá-las com toalha xadrez, palha, fitas, retalhos de pano e adereços coloridos. Entre as comidas típicas servidas nas festas de são João estão: pamonha, pipoca, paçoquinha, arroz doce, bolos, pé de moleque, milho cozido e muitos outros.

As barraquinhas devem ser decoradas de forma temática. (Foto: Divulgação)

Aposte em barraquinhas de jogos

Para animar a festa também é bacana elaborar barraquinhas para jogos. Há diversas ideias de jogos para festas caipiras, os mais procurados são: pescaria, boca de palhaço, corrida de saco, pau de sebo e jogo de argola.

Veja também: Festa junina comidas típicas

Pamonha, pipoca, paçoquinha, arroz doce, bolos e pé de moleque são as principais comidas servidas em festas juninas. (Foto Divulgação)

Encontre formas de explorar o milho na decoração. (Foto: Divulgação)

Homenagem aos santos

Para religiosos, montar um relicário com a imagem do santo favorito também é interessante. Normalmente o relicário com o Santo Antônio é o mais pedido. A decoração também pode homenagear outros santos, ou seja, São João e São Pedro.

Plaquinhas decorativas de santo. (Foto: Divulgação)

Relicário para Santo Antônio. (Foto: Divulgação)

Estampas e flores

Flores com papel crepom, em estampas de tecidos para cobrir mesas e sofás, também pode ser empregadas como parte da decoração. O ideal é deixar o ambiente bem colorido e festivo.

Abuse dos tecidos estampados. (Foto: Divulgação)

Flores de crepom. (Foto: Divulgação)

Fitas coloridas e santos. (Foto: Divulgação)

Confira ainda: Maquiagem para festa junina

A música é outro elemento fundamental para festas de São João. Além de deixar a festa mais alegre e divertida, contribui para enriquecer a decoração para festa caipira. É possível encontrar diversas músicas típicas de festas juninas na internet.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL