Decoração para restaurantes e bares 2016

PUBLICIDADE

Veja dicas de decoração para restaurantes e bares 2016. Os empresários, que desejam ter sucesso no ramo de alimentação fora de casa e entretenimento, devem apostar em um ambiente especial para atrair e fidelizar a clientela. Leia a matéria e conheça algumas sugestões para decorar o espaço comercial.

Decoração para restaurantes e bares 2016. (Foto Ilustrativa)
Decoração para restaurantes e bares 2016. (Foto Ilustrativa)

Se você tem um estabelecimento comercial e deseja conquistar a preferência da freguesia, então nada melhor do que caprichar na decoração. Cada detalhe faz toda a diferença e pode posicionar o seu negócio à frente da concorrência.

Leia mais: Fotos de decoração de restaurante

PUBLICIDADE

Decoração para restaurantes e bares 2016

Selecionamos algumas dicas de decoração para restaurantes e bares 2016. Confira:

Defina um estilo

O primeiro passo para decorar um restaurante ou bar é definir o estilo de acordo com o público-alvo. Se o espaço é voltado para jovens, por exemplo, vale à pena montar uma decoração descontraída, buscando referências no mundo da música ou do cinema.

Explore a influência das cores

As cores influenciam sentimentos e sensações, por isso é importante saber utilizá-las na decoração do restaurante ou do bar. Os tons quentes, como amarelo, vermelho e laranja, estimulam o apetite e ainda por cima deixam o espaço com uma atmosfera mais alegre. Já os tons frios favorecem um estabelecimento mais moderno e sofisticado, focado no público adulto.

Use bem as cores no ambiente. (Foto Ilustrativa)
Use bem as cores no ambiente. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Como decorar restaurante gastando pouco

PUBLICIDADE

Capriche nos detalhes

Cada detalhe faz toda a diferença na decoração do restaurante ou do bar. Portanto, escolha móveis que se alinhem ao estilo da decoração, enfeite as paredes com quadros ou pôsteres e selecione bem os acessórios, como luminárias e centros de mesa.

Harmonize a decoração com o menu

O menu de um restaurante precisa ficar claro através da decoração. Isso mesmo! Encontre formas de valorizar a cultura da região que inspira os pratos do estabelecimento. Se o cardápio é focado em massas e outros pratos italianos, por exemplo, então nada mais justo do que deixar o ambiente com ares de uma legítima cantina italiana. A mesma dica vale para outros estilos de culinária, como indiana, mexicana, japonesa e francesa.

A decoração do espaço deve se harmonizar com o menu. (Foto Ilustrativa)
A decoração do espaço deve se harmonizar com o menu. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Decoração de restaurantes rústicos

Agora você já conhece boas dicas e ideias para compor a decoração para restaurantes e bares 2016. Mude o visual do seu estabelecimento, sem comprometer o conforto, e aumente as chances de ganhar novos clientes. Continue no Mundo das Tribos e encontre outras matérias sobre decoração.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.