Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração para quartos de bebê: veja fotos

Os nove meses que antecedem a chegada do bebê são de preparação dos pais para acolher o novo integrante da família. Também é hora de arrumar o quartinho da criança, local onde ele vai se sentir amado e passar boa parte dos primeiros dias de vida.

Depois de encontrar o espaço ideal para o quarto do bebê, é hora de decorá-lo. A decoração do quarto do bebê pode ser uma tarefa divertida e agradável para a nova mamãe e o novo papai. Permitam-se muito tempo para descobrir o que vocês querem e tentem não deixar tudo para as últimas semanas da gestação. Quando o bebê nascer, a vida vai ficar muito agitada e o tempo curtíssimo. Aproveite o período da gravidez e a energia desses momentos para decorar o quartinho exatamente como você imaginou.

O primeiro passo é escolher a cor do quarto de seu bebê. Aquela história de que meninos usam o azul e meninas usam o enxoval rosa já é coisa do passado. Embora as duas cores ainda sejam bem usadas, a decoração de quartos para bebês pode ser bastante criativa e usar outras cores interessantes. Você pode apostar em tons pastel e misturar com cores mais fortes.

Já imaginou, por exemplo, um quartinho amarelo e cinza?

É possível deixar o quarto bem infantil usando os detalhes bem coloridos.  A bola amarela e quadrinhos pendurados na parede dão um charme especial.


O vermelho pode ser usado para quarto de crianças, como a foto acima mostra. A ideia foi da arquiteta  Mariela Romano, ela usou o vermelho como base do projeto, mas explicou que precisou tomar alguns cuidados, pois o vermelho é uma cor forte e precisa ser usada com cautela, ela explica: “para não estressar a criança, a cor é aplicada de maneira mais intensa nos locais fora do alcance dos olhos do bebê”. É possível perceber que o painel de madeira com recorte de flores, onde o vermelho aparece com mais intensidade, fica em um ambiente só, longe dos olhos das crianças. O acabamento é feito com tecido. Uma ótima opção para as mamães mais ousadas!

Para as mães mais tradicionais, separamos algumas ideias para decoração do uso da cor azul. Para meninos, o azul veio misturado com tons de verde, marrom, vermelho e etc, sempre com elementos que estimulem a criatividade do bebê.

Tem azul para menina também! No caso delas, o azul vem no tom mais claro e cheio de detalhes femininos.

E o tradicional quarto para meninas cor de rosa.

Quarto para gêmeos

E se vier em dobro? Use a criatividade e mantenha os bebês no mesmo quarto. Confira fotos e se inspire!

Acessórios de decoração para bebês

Os móbiles são os acessórios mais comuns no quarto do bebê. Geralmente ficam em cima do berço, ao alcance da visão da criança. Dos mais diversos estilos, acalmam os pequenos antes do sono chegar.

Escolha o móbile que combine com os demais acessórios do quartinho e use a criatividade!

Bichos de pelúcia

Os bichinhos de pelúcia são ótimos itens que não podem faltar na decoração do quarto infantil. Eles deixam o ambiente mais meigo e ingênuo, além de serem brinquedos para as crianças. Fique atento à higiene dos bichinhos, limpe-os com aspirador toda semana para evitar alergias na criança e lave com água e sabão uma vez por mês ou quando achar necessário.

Para finalizar trazemos uma dica importante: a iluminação do quarto. É bom manter reguladores de intensidade de luz ou dimmers. A ideia é proporcionar um ambiente tranquilo ao bebê na hora de dormir, mas se a mãe precisar ir olhar a criança no meio da noite, ela terá visibilidade suficiente, sem atrapalhar o soninho do bebê.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL