Menu

Decoração

Atualizado em 25 de setembro de 2011, às 8:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração para Guarda Roupa

Decorar a casa pode parecer um trabalho simples, no entanto, não são todas as pessoas que possuem senso estético para transformarem detalhes em atrativos.

Decoração para Guarda Roupa 300x221 Decoração para Guarda Roupa

Decorar a casa pode parecer um trabalho simples, no entanto, não são todas as pessoas que possuem senso estético para transformarem detalhes em atrativos. Dependendo do local da casa, obviamente, pode ser mais fácil construir um conjunto de itens que faça o ambiente se tornar agradável, bonito e, principalmente, estar acordo com o que o dono do local imaginou como decoração. Aqui neste texto, não será exatamente um local, mas um móvel que pode ter diferentes formatos na decoração. Neste, estão dispostas algumas sugestões de decoração para guarda-roupas.

Primeiramente, há de se checar qual é o formato do guarda-roupa e onde ele ficará exposto. Geralmente, os guarda-roupas ficam nos quartos, mas, ainda há diferença entre os quartos de bebês, crianças, adolescentes, solteiros, casados, idosos e outras possíveis variações. Cada um destes quartos podem receber decorações diferentes, de acordo com temas específicos, de interesse do próprio dono do móvel. Mas, visto que o próprio formato do guarda-roupa pode ser diferente, algumas decorações podem variar também.
Decoração para Guarda Roupa 1 300x199 Decoração para Guarda Roupa
Sendo assim, o tipo e tamanho do guarda-roupa já pode receber tipos diferentes de decoração. Um exemplo, para guarda-roupas de bebês, adesivos delicados como flores, borboletas e passarinhos podem fazer parte da decoração.

Se o bebê for menino, é mais comum que haja tonalidade rosa, bichinhos graciosos, flores, entre outros. Já para os garotos, carros, aviões, entre outros, são os mais vistos. No entanto, bichinhos e locais como um jardim contendo uma árvore, um céu com arco-íris e um sol podem ser utilizados em guarda-roupas de crianças de ambos os sexos.

Para crianças mais crescidas e também para adolescente, a decoração pode ser fácil, visto que, a partir de uma idade, as crianças já começam a mostrar interesse por personagens específicos e isso ajuda os pais na decoração. Claro que, dependendo da idade, o(a) filho(a) já participa desta customização do item e ele(a) mesmo(a) escolhe o que será ou não posto no guarda-roupas.

Mas esta autonomia é mais comum dos adolescentes, que, com pôsteres de bandas ou artistas famosos, e também personagens de filmes, jogos ou histórias em quadrinhos, são os comumente encontrados em móveis como este.

No caso dos adultos, as sugestões são derivadas dos itens que são aplicados para as crianças e adolescentes. Nos dias de hoje, é muito comum encontrar casas de adesivos que comercializam diferentes temas, sendo alguns representando a natureza, outros em formatos de tribais, ou ainda de temas específicos, como filmes, jogos, seriados, entre outros.

Além disso, nestas casas profissionais, muitas aceitam encomendas de adesivos, sendo possível visualizar formatos diferenciados através de um computador e sugerir qualquer alteração, já que podem ser personalizados, ou ainda, ser utilizada um desenho específico que a pessoa ou o casal queira utilizar como adesivo, pôster ou qualquer outro tipo de acessório que possa ser posto em guarda-roupas para a exibição.