Menu

Criança

Atualizado em 25 de outubro de 2013, às 11:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração para Formatura Infantil

A verdade é que a formatura infantil apresenta um clima de seriedade ao universo infantil, mas, ao mesmo tempo, o clima não deve ser completamente adulto.

Decoração para Formatura Infantil 300x199 Decoração para Formatura Infantil

Uma festa infantil é sempre repleta de muito colorido, personagens conhecidos, brinquedos e diversão. É possível dizer até, que a decoração de uma festa infantil é fácil, visto que temas diversos podem conduzir praticamente toda a festa. Mas, quando se trata de uma decoração para uma festa de formatura infantil, é possível que as preocupações aumente, pois não se trata apenas de escolher um tema e a festa está realizada.

A verdade é que a formatura infantil apresenta um clima de seriedade ao universo infantil, mas, ao mesmo tempo, não deve ser completamente adulto. Ainda que a formatura seja a marcação do encerramento de uma fase e início de outra, esta visão tão concreta sobre fases é na verdade uma percepção adulta.

As crianças, obviamente, sentem a mudança e podem colocar a festa de formatura como o divisor de águas entre estas fases, no entanto, boa parte das crianças tratam a celebração somente como uma festa, tendo a sensação da mudança de estágio somente com o passar do tempo.

Sendo assim, o que fazer para decorar uma festa de formatura infantil? A reposta é, contrabalancear entre o universo infantil e o clima adulto que a situação tende a oferecer. O palco da entrega dos certificados e de possíveis apresentações das crianças podem ser os mais tradicionais, com faixas, flores e tantos outros itens, mas, pode haver, em um setor separado, a seção onde as crianças podem se divertir com brincadeiras, desprendidas do compromisso da celebração da formatura.
Decoração para Formatura Infantil 1 300x225 Decoração para Formatura Infantil
Ao mesmo tempo, esta seção pode contar com toda a estrutura para comportar os adultos, responsáveis pelas crianças e também o pessoal que trabalha no ambiente. E se esta orientação for seguida, é possível também que haja decoração no ambiente onde as crianças podem brincar, e uma repetição do que foi feito na seção de cerimônia pode ser adotado para este local.

Faixas e flores podem completar o ambiente em uma tentativa de repetir o clima de celebração. Para ambas as seções, é possível trabalhar com fotos e reproduções de trabalhos das crianças. Esta é uma maneira de reconhecer o bom trabalho que as crianças realizaram, além, claro de, encher os pais de orgulho com o que os seus pequenos já fizeram como trabalho.

Obviamente, para isso, deve haver outros itens a serem considerados como música, comes e bebe, staff do ambiente, entre outros detalhes. Sendo assim, é necessário identificar o tipo de música que será tocada na festa. O público e o tema podem ditar qual será o setlist e, que você seja o responsável pelas músicas ou se houver um DJ ou mestre de cerimônias para isso, as músicas devem estar muito bem identificadas.

Junto à música, a iluminação de todos os ambientes também deve ser checada. Com relação aos comes e bebes, é possível que os guardanapos, os detalhes, as embalagens e a roupa dos bartenders ou garçons podem conter elementos que remetam ao colorido e ao mesmo tempo sigam o tema da festa.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.