Menu

Decoração

Atualizado em 11 de junho de 2011, às 13:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração para Festa Junina na escola

bandeirinha festa junina Decoração para Festa Junina na escola

As festas juninas são eventos de música, dança, comidas e bebidas típicas e, também, de encantamento e beleza – características essas reforçadas pela decoração. Portanto, aqui vão algumas dicas que deixarão a festa na sua escola ainda mais bonita:

Na hora de arrumar a mesa com os quitutes a dica é forrá-la com uma toalha (ou tecido) xadrez ou papel celofane colorido – caso você queira usar algo mais descartável. Você pode montar um boneco caipira. Veja como fazê-lo:

Materiais: Chapéu de palha; Bola pequena de isopor; Lã; Canetinhas; Haste de madeira (espeto para churrasco); Cola branca.

Modo de fazer: Desenhe olhos, nariz e boca na bolinha de isopor. Cole a lã como se fossem cabelos (em forma de trancinhas). Em cima, cole o chapéu e espete a bola na haste. Outra opção legal é decorar cestas de palhas com tecidos de chita e colocar boneco descrito acima na borda ou na alça.

Crie uma bela (e segura) fogueira de mentira. Para montá-la, tenha  em mãos: folhas de papel celofane nas cores vermelha, amarela e laranja; lenha ou pedaços de madeira.

fogueira artificial de festa junina Decoração para Festa Junina na escola

Modo de fazer: Faça um quadrado com a madeira e, no centro, instale uma lanterna com luz forte, focando de baixo para cima. Organize os papéis como se fossem labaredas por sobre a lanterna.

Um personagem divertido para uma festa junina é o espantalho. Ele combina com o tema “caipira” e pode ser uma peça bem legal que chamará a atenção da criançada. Modo de montá-lo:

Tenha ao alcance camisa xadrez e calça velha com remendos; pano de chão; cabo de vassoura, agulha e linha, jornais velhos, botões para fazer o rosto; lã ou canetinha vermelha; linha e agulha; bola vermelha; palha seca e chapéu de palha.

Então, costure remendos em uma calça jeans velha e a encha de jornal amassado. Faça o mesmo com uma camisa xadrez, amarrando a base como se fosse um saco – assim o seu boneco terá “corpo”. Coloque a camisa dentro da calça e costure as duas juntas. A cabeça será feita com o pano quadrado, o jornal e um cabo de vassoura. Abra o tecido e coloque jornal no centro.

Depois, junte as pontas como se estivesse amarrando uma trouxa e dê um nó. Espete o cabo de vassoura neste amarrado pela parte que você amarrou. Com dois botões grandes, faça os olhos. O nariz pode ser a bola vermelha (use uma de árvore de Natal). E o sorriso faça à canetinha ou com um fio de lã. Para juntar a cabeça ao corpo, coloque o cabo de vassoura dentro da camisa. Apóie o boneco em uma parede ou árvore. Por fim, faça os cabelos, mãos e pés com a palha seca nas mangas da camisa, barras da calça e cabeça. Então, o chapéu de palha terminará o serviço.

espantalho Decoração para Festa Junina na escola

Obviamente, não poderíamos deixar para trás as bandeirinhas. Eis como organizá-las:

Pegue folhas coloridas de papel de seda ou plásticas. Depende do ambiente onde a festa será feita (se internamente ou ao ar livre), barbante, cola e tesoura.

Modo de fazer:

Dobre a folha quantas vezes forem necessárias e de acordo com o tamanho que voCê quiser deixar as bandeirinhas.

Para aproveitar totalmente o papel, use os dois lados – o triangulo resultante do corte em formato de “M” da bandeirinha.

Passe cola na base superior da bandeira e dobre-a sobre o barbante, de modo que cubra o fio.

Depois, é só pendurar as bandeiras de uma parede a outra. Você pode fixar o fio com fita adesiva ou pregos.