Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração para festa de Carnaval – ideias, fotos, como fazer

Organize uma festa de Carnaval inspirando-se nas ideias e fotos a seguir.

Leia a matéria “Decoração para festa de Carnaval – ideias, fotos, como fazer” e descubra como deixar a sua confraternização mais temática, divertida e colorida. Medidas simples podem tornar o ambiente descontraído e perfeito para celebrar a folia com os amigos.

Decoração para festa de Carnaval - ideias, fotos, como fazer. (Foto: Divulgação)

O Carnaval é uma festa popular no Brasil que contagia milhares de pessoas com muita animação. A folia ganha espaço nas ruas, escolas e nos clubes, sendo caracterizada pelos ornamentos coloridos e participação de pessoas animadas.

Não há dúvidas de que as pessoas se libertam no Carnaval e estão dispostas a desfrutar de novas sensações. Apesar da festa ter sido originada na Grécia e trazida ao Brasil pelos portugueses, ela assumiu uma identidade própria no território brasileiro e se transformou em um elemento da cultura.

O Brasil se transformou numa referência quando o assunto é folia, prova disso é o fato do Rio de Janeiro possuir a maior festa de Carnaval do mundo, segundo o Guiness Book. Outras cidades brasileiras também se destacam por causa do espírito carnavalesco, são elas: Salvador, Recife, Olinda e Fortaleza.

Muito confete e serpentina no seu Carnaval. (Foto: Divulgação)

A partir destas informações fica mais fácil pensar numa decoração sob medida para a sua festa de Carnaval.

Veja também: Decoração de festa de carnaval infantil

Decoração para festa de Carnaval – ideias, fotos, como fazer

Atualmente as festas de Carnaval assumem um perfil bem diferente daquelas que faziam sucesso em décadas passadas. As tradicionais marchinhas cederam espaço para ritmos como samba e axé; as máscaras carnavalescas saíram de cena para que as fantasias minúsculas dominassem o cenário da folia. A evolução da festa é nítida, mas procure decorar a sua festa de Carnaval baseada no antigo formato.

Clima de descontração na festa carnavalesca (Foto: Globo.com)

A seguir iremos apresentar dicas decoração para festa de Carnaval – ideias, fotos, como fazer.

Dicas de decoração para festa de carnaval

Tudo muito colorido

Em primeiro lugar, considere o espaço que será decorado, pode ser uma área aberta ou fechada. Como se trata de uma festa muito fervorosa, não é necessário distribuir mesinhas para acomodar os convidados. No ambiente da festa, pense em montar uma decoração alegre, multicolorida e que consiga valorizar ao máximo o tema.

Puffs coloridos, enfeites multicoloridos e brilho na decoração (Foto: Globo.com)

 

Abuse dos enfeites carnavalescos

Vários enfeites são capazes de personalizar o visual da festa carnavalesca e contagiar os convidados. Na decoração pendente, experimente trabalhar com guirlandas coloridas no formato de globo e pendure várias serpentinas no teto.

Para dar um efeito ainda mais descontraído e moderno, vale usar lycras tencionadas em várias cores. Outra forma de decoração pendente é produzir máscaras maiores do que o convencional para pendurá-las no teto.

Os enfeites de Carnaval também devem ocupar o espaço vertical. Ilustrações de máscaras e foliões são bem-vindas, tal como os arcos de balões coloridos que sempre combinam com as festas alegres. Quando a comemoração de Carnaval é mais familiar, as mesinhas podem marcar presença no cenário da festa, com arranjos temáticos que deixam a composição muito charmosa.

Aniversário com tema carnaval. (Foto: Divulgação)

Aniversário com tema carnaval

As pessoas que fazem aniversário no mês de fevereiro podem organizar uma festa com o tema carnaval. Seguindo essa ideia, monte uma mesa toda colorida, ornamentada com máscaras, penas, plumas e outros tantos ornamentos que lembrem a data. Os doces confeitados também contribuem com a decoração da mesa principal.

Como fazer sua festa de carnaval?

1. A sua festa pode se transformar em um grande baile de Carnaval, decorado com muitas cores, painéis carnavalescos e outros elementos animados compatíveis com o tema. A mesa principal merece uma decoração autêntica e ousada, com direito a guloseimas coloridas, arranjos de pirulitos e até mesmo enfeites de isopor. Espalhe puffs coloridos e brilhantes pelo ambiente da festa.

Comes e bebes para sua festa (Foto: Globo.com)

2. Capriche na decoração dos drinks que serão servidos no baile de Carnaval, deixando as bebidas coloridas e ornamentadas (com canudo cata-vento, guarda-chuva). Outra sugestão, que promete agradar aos convidados, é distribuir acessórios para a montagem de um look carnavalesco. Pacotinhos de confete, óculos coloridos, máscaras de papel, chapéus de cores berrantes, serpentinas e buzinas são algumas ideias de adereços.

Fotos de decoração de carnaval

Gostou da matéria “Decoração para festa de Carnaval – ideias, fotos, como fazer”? Tem mais alguma sugestão? Deixe um comentário.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL