Decoração para chá de bebê 2015

PUBLICIDADE

Confira algumas dicas de decoração para chá de bebê 2015 e inspire-se para organizar, da maneira mais agradável possível, esse evento tão marcante para as futuras mamães.

Decoração para chá de bebê 2015 (Foto Ilustrativa)

Também conhecida como chá de fraldas, a ocasião especial consiste em um evento no qual as grávidas recebem as amigas para celebrar a chegada do novo membro da família, para conversar e se divertir, além de arrecadar presentinhos para o bebê.

Para organizar essa festinha tão aguardada, você pode contar com a ajuda da mãe, das irmãs, parentes e amigas, pois há várias coisas para fazer (preparar os pratos que serão servidos, fazer os convites e enviá-los, etc). Outro detalhe importante da comemoração é a decoração.

PUBLICIDADE

Dicas para chá de fraldas

Decoração para chá de bebê 2015

Se o nome da criança já tiver sido escolhido, você pode utilizá-lo em vários detalhes da decoração (Foto Ilustrativa)

Há várias ideias de decoração para chá de bebê, que podem deixar o ambiente ainda mais agradável e convidativo. Uma das dicas mais básicas é escolher as cores da decoração de acordo com o sexo da criança: rosa, lilás ou amarelo para as meninas, e azul para os meninos. No caso de um casal de gêmeos, mescle as duas tonalidades.

Essas cores podem aparecer nos convites, lembrancinhas, mesas, pratinhos para servir as guloseimas, balões e outros objetos decorativos, como no bolo de fraldas, que tem sido bastante utilizado em eventos desse tipo.

E para que o ambiente fique ainda mais personalizado, você pode usar o nome da criança (se tiver sido escolhido) em vários detalhes na decoração do chá de fralda. O nome pode aparecer em copos personalizados, toalhas de mesa, balões, estampas na parede e em diversos outros enfeites.

PUBLICIDADE

Fotos de bolos para chá de bebê

Algo que muitas mamães e papais também costumam fazer é escolher um determinado tema, como por exemplo personagens de desenhos animados, algum tipo de esporte ou o time de futebol preferido da família, e criar a decoração com inspiração nessas referências.

PUBLICIDADE

Outras ideias para decorar o chá de bebê

Os tons da decoração variam conforme o sexo da criança (Foto Ilustrativa)

Entre as sugestões para decorar chá de bebê, vale citar ainda o uso de balões coloridos e de formatos diferenciados; a utilização de guardanapos personalizados; e a disposição diferenciada de salgadinhos, bolos, cupcakes e docinhos, formando belos enfeites.

Convite para chá de bebê: ideias, modelos

Outra dica interessante é montar um varal com roupinhas de bebê, para deixar o ambiente muito mais charmoso. Dá até para fazer mais de um varal e espalhá-los pelo espaço em que a festa estiver acontecendo.

PUBLICIDADE

Fotos de decoração chá de bebê

Com uma bela decoração, o chá de bebê fica ainda mais animado (Foto Ilustrativa)
As lembrancinhas são ótimas para presentear os convidados (Foto Ilustrativa)
Outro exemplo de lembrancinha (Foto Ilustrativa)
Utilize as próprias guloseimas para criar a decoração (Foto Ilustrativa)
Para decorar o chá de fraldas, conte com a ajuda das amigas (Foto Ilustrativa)
Inspirada nos personagens da Disney (Foto Ilustrativa)
O varal com roupinhas de bebê faz um grande sucesso (Foto Ilustrativa)
Bolo de fraldas (Foto Ilustrativa)
A decoração do chá de bebê pode ter várias inspirações (Foto Ilustrativa)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.