Menu

Decoração

Atualizado em 21 de junho de 2011, às 14:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração para Bodas de Ouro

bodas3 Decoração para Bodas de Ouro

Bodas de ouro é uma das comemorações mais aguardadas por muitos casais, na qual se comemora a 50 anos de casado. A data indica o quanto o casamento foi forte e manteve-se unido por tanto tempo e merece sim uma comemoração, já que hoje não são todos os casamentos que dão certo e permanecem unidos por longa data.

Para realizar uma festa de comemoração de bodas de ouro deve-se planejar cuidadosamente, buscando mostrar o símbolo da união para todos presentes. O ideal é tentar mexer com os sentimentos das pessoas e do casal que está comemorando, deixando todos emocionados e surpresos.

Uma festa de bodas de ouro pode ser organizada pelo casal ou por familiares, como filhos e irmãos, que pretendem dar esta festa com uma forma de presente. Antes de tudo deve-se pensar rigorosamente na decoração que será utilizada. Vamos conhecer algumas dicas:

Primeiramente selecione um local que tenha capacidade de abrigar todos os convidados e mesas sem problemas, pode ser um salão, uma chácara, um rancho, etc. Verifique também no local escolhido questões como estacionamento, banheiros, cozinhas, rede elétrica, etc. Feito isso é necessário uma boa limpeza.

Verifique na estrutura do local onde pode ser colocado enfeites, como pilares, grades, teto, entre outros. Agora deve ser analisado coisas que tenham a ver com o casal, pode ser usado tecidos brancos e dourados para enfeite, enrolados em pilares, colocados sobre o teto, etc. O negócio é abusar da cor dourada, que lembra o ouro, para isso selecione diversas coisas com a cor. Pode ser colocado vários confetes brilhantes dourados no chão, destacando em muito o ouro. Outra dica é comprar fitilhos também da cor dourada e pendurar no teto, sem que atrapalhe na passagem das pessoas. Arranjos de flores e enfeites podem ser colocados no chão e também na principal mesa.

bodas1 Decoração para Bodas de Ouro

Fotos do casal espalhadas pelo salão também é uma boa ideia, coloque estas em murais, nas paredes, pilares e qualquer lugar que público possa ver. Realizar uma faixa com alguma frase que parabenize o casal pela data pode ser colocada na faixada do salão ou em algum lugar de destaque, como por exemplo sob a mesa principal.

Um bolo pode ser feito nas cores branco e dourado e colocado sobre a principal mesa, junto com doces especiais para a data. As mesas onde os convidados ficarão sentados também deve ser trabalhada, selecione toalhas nas cores da data, toalhinhas de mão e também um belo arranjo que pode ser feito de flores sintéticas na cor dourada.

Preparar uma estrutura onde o casal possa fazer um discurso e outro para que todos possam dançar são também elementos fundamentais. Seria legal também preparar um vídeo que pode ser passado para que todos assistam em um telão, contando a vida e a trajetória dos casados e da família.

Utilize da criatividade e busque coisas que lembrem o casal. Prepare uma apresentação excepcional, que toque o coração de todos e faça com que eles também sintam vontade de um dia poder chegar a fazer uma festa como essa, comemorando 50 anos.

bodas2 Decoração para Bodas de Ouro