Menu

Decoração

Atualizado em 2 de julho de 2011, às 19:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração para Berçário de Creche

Melhores berçários de SP1 240x300 Decoração para Berçário de CrecheAntigamente, as mulheres  desempenhavam a função de mãe e dona-de-casa. Hoje em dia, a ala feminina se modernizou ao conquistar seu espaço, mas acabou acumulando várias atividades.

Além de esposa, dona de casa e empresária, ainda precisa ser mãe nas horas vagas. Tendo dificuldade em desempenhar todas as funções ao mesmo tempo, esta mãe precisa do auxílio de um lugar confiável e aconchegante para deixar seu bebê que ficará neste lugar por boa parte do tempo.

Sendo assim, além de profissionais capacitados, sérios e comprometidos com sua profissão, seu local de trabalho, com a mãe e seu bebê, é necessário também que o lugar esteja de acordo com o bem estar da criança, fazendo com que este se sinta mais próximo de seu lar, refletindo paz, amor, harmonia e conforto.

Desta forma, a decoração do berçário da creche de seu filho é de extrema importância. Veja abaixo algumas dicas do que pode ser feito para os pequenos, neste espaço:

Uma sugestão de decoração é pintar as paredes de azul claro com detalhesquarto bebe parede azul berço branco1 300x238 Decoração para Berçário de Creche em branco em formas de nuvens, representando o céu que trará calma e tranqüilidade ao bebê. Os objetos e móveis podem seguir a mesma linha em vários tons de azuis mesclando com a cor branca. Travesseiros de bichinhos, rolinhos, lençóis com tons claros, enfeites de passarinhos e objetos que lembrem o céu são todos bem – vindos.

Outra sugestão é optar por decorações que lembrem uma floresta ou um parque. As cores das paredes podem ser brancas mesclando com verde claro. Desenhos ou objetos de pássaros, flores e árvores. Lençóis em tons claros de verde mesclando com branco, enfim tudo aquilo que lembrar uma floresta, sugerindo ar puro, vida e muito verde.

O mais importante de tudo isso é fazer com amor, colocar dedicação e carinho em cada item escolhido, procurar sugestões de decoradores, se preocupar com artigos anti-alérgicos, objetos lúdicos que ajudem a despertar a curiosidade do bebê, contribuindo para seu crescimento. Procure usar lençóis com tecidos leves, travesseiros macios, tudo com excelente qualidade para dar maior conforto ao bebê.

A higienização do local é primordial e necessária. Cuidado com fios elétricos e tomadas, deixe sempre fora do alcance das crianças. Iluminação é outro item a ser considerado, claridade na medida certa.

As dicas citadas acima podem ajudar na decoração de berçários de creches tornando-os mais bonitos, limpos, aconchegantes. Porém cuidado para não encher com muitos detalhes, podendo ao invés de enfeitar, tornar o ambiente mais poluído.

Ao fazer uma decoração desse tipo vários cuidados devem ser tomados, muitos conselhos e dicas auxiliam nesta tarefa, porém nada substitui o amor e o carinho que são fundamentais para atingir um resultado satisfatório com sucesso.

Procurar um decorador, locais confiáveis para compra de produtos, trocaFeng Shui para Quarto do Bebê 1 Decoração para Berçário de Creche de experiência com outras mãe e outros profissionais também são dicas para serem seguidas.

Mas lembre-se, não deixe de se informar se a creche possui uma infra-estrutura que vai desde condições ambientais favoráveis até o tratamento, carinho, experiência e comprometimento dos profissionais que passarão muito tempo cuidando de quem é tão precioso pra você: seu filho.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.