Decoração para apartamentos tendências 2016

PUBLICIDADE

Confira as principais tendências de decoração para apartamentos 2016. Na hora de decorar o apê, os moradores precisam levar em conta diferentes fatores, incluindo estilo, limitações do espaço, orçamento e também as principais novidades do mercado.

 

Estante vazada na decoração do apartamento. (Foto: Reprodução/Casa Abril)
Estante vazada na decoração do apartamento. (Foto: Reprodução/Casa Abril)

 

PUBLICIDADE

Cada cantinho do apartamento merece uma atenção especial. A decoração dos espaços deve ser pensada com o objetivo de deixar tudo bonito, confortável e condizente com a personalidade de quem vive no local.

Tendências de decoração para apartamentos 2016

Você acabou de comprar o primeiro apartamento e não sabe como decorar? Então inspire-se nas tendências de decoração 2016. Há muitas ideias que podem ser colocadas em prática para deixar o apê bonito, moderno e charmoso.

Confira a seguir as tendências de decoração para apartamentos 2016:

Estante vazada

A estante com nichos vazados é uma ótima opção para decorar apartamentos. Ela não funciona apenas como um móvel da sala de estar, mas também assume o papel de divisor de ambientes integrados. Essa estante pode ser colocada, por exemplo, entre a sala de estar e sala de jantar.

PUBLICIDADE

Estilo escandinavo

Estilo escandinavo. (Foto: Reprodução/damselindior)
Estilo escandinavo. (Foto: Reprodução/damselindior)

O estilo escandinavo está fazendo muito sucesso na decoração de apartamentos. Inspirado nas paisagens da Escandinávia, ele tem algumas características bem interessantes, como o uso de cores claras, estofados de tecidos naturais, poucos adornos, luminárias minimalistas, cortinas leves e acessórios coloridos em pontos estratégicos. O estilo combina toque rústico com toque industrial.

A decoração escandinava é uma ótima alternativa para apartamentos pequenos. Ela contribui com a sensação de amplitude, afinal, valoriza as cores claras e otimiza a entrada de luz natural nos ambientes.

Móveis multifuncionais e compactos

Os apartamentos estão se tornando cada vez menores, por isso a busca por móveis multifuncionais e compactos tem aumentado. A área de refeições, por exemplo, pode contar com uma mobília que funciona como estante e mesa retrátil ao mesmo tempo.

Mesa retrátil. (Foto: Reprodução/Casa Vogue)
Mesa retrátil. (Foto: Reprodução/Casa Vogue)

Iluminação pontual

Na hora de decorar o apê, é muito importante trabalhar com iluminação pontual. Ao invés de usar luminária intimista, aposte em modelos embutidos no forro. Isso garante um toque moderno e estiloso ao layout.

Produtos de artesanato

Os itens feitos à mão deixam a decoração mais aconchegante e personalizada. Para valorizar essa tendência, você pode enfeitar os cômodos com quadros, cerâmicas e até mesmo móveis artesanais.

PUBLICIDADE

Almofadas estampadas

Almofadas estampadas. (Foto: Reprodução/blossompillowco)
Almofadas estampadas. (Foto: Reprodução/blossompillowco)

Você quer inovar a decoração do apartamento, mas sem fazer grandes mudanças? Então aposte nas almofadas estampadas. Escolha os modelos com estampas divertidas ou geométricas para decorar sofás e poltronas.

E aí? O que você achou das novidades em matéria de decoração de apartamentos? Deixe um comentário.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.