Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração para Aniversario de 1 Ano

O tempo passou e parecia ontem que o seu bebê era apenas um projetinho. Como o tempo passa em um piscar de olhos, quando você se dá conta, percebe que os meses se passaram e ele já está as vésperas de completar o seu primeiro aninho de vida.

Para comemorar essa data tão especial, muitos pais se preparam para dar uma festa. O tamanho dela é uma questão importante: para aqueles mais empolgados é bom lembrar que nem sempre uma festa infantil, especialmente a de um aninho precisa ser muito chique ou uma festa de arromba. É que dificilmente nessa idade a criança entende o significado disso tudo, sendo que a elaboração e o requinte pode ficar para quando ela estiver um pouco mais crescidinha. De qualquer modo, nada impede que o dia seja especial e que essa festa seja celebrada.

Decoração de festa infantil:

Se existe algo ao qual damos muita atenção em festas de crianças, esse elemento diz respeito a decoração. E é claro: como estamos falando em crianças, as cores são os elementos principais da diversão.

Se você ainda está em dúvida sobre a decoração, confira quais os temas mais usados:

– Meninos: Mickey, Safari, Pica-pau, Homem Aranha, Fazendinha, Carros, Bem 10, Cocoricó, Ursinho Pooh, Batman, Circo, Power Rangers etc.

– Meninas: Cinderela, Turma da Mônica, Jardim Encantado, Casinha de boneca, branca de neve, Pucca, Princesas Disney, Minnie, Margarida, Sininho, Moranguinho, Hello Kitty etc.

Estes são os mais triviais, porém nada impede que haja uma inversão nos gostos infantis, portanto fique atento aos gostos do pequeno.

Um pouco de planejamento:

É importante lembrar que a festa é para crianças, portanto elas devem merecer a atenção e o privilégio. Escolha o local e o horário da festa pensando neles. Os locais podem ser variados, desde que sejam seguros e apropriados. Já o horário deve ser cedo: a partir das 15 horas é uma boa pedida.

Na hora de escolher a trilha sonora, lembre-se que não há nada mais estranho que festa infantil com música de adulto, sendo assim escolha músicas apropriadas. O mesmo deve ser pensado quanto as comidas e bebidas: pipoca, algodão doce, cachorro quente, balas de coco, brigadeiro, beijinho, salgadinhos, minipizza, refrigerantes e sucos fazem o maior sucesso. Quanto ao bolo, capriche no gosto mas lembre-se que não precisa ser uma receita super sofisticada e de trocentos recheios. Certifique-se de que o bolo esteja fresquinho, gostoso e bonito e será o suficiente.

Se você está pensando em onde arranjar painéis e outras peças para montar a festinha, saiba que o comércio popular apresenta uma infinidade de opções em kits para festas infantis para atender a todos os gostos e bolsos. O mesmo vale para os convites e lembrancinhas: tem de tudo! Até lojas especializadas nisso. Basta ter paciência para pesquisar e certamente você encontrará algo perfeito para o grande dia.

E então? Gostou? Então comece logo a se planejar porque sempre que estamos falando em festa parece que o tempo voa, portanto nada melhor do que estar preparado.

Boa festa!

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL