Menu

Decoração

Atualizado em 10 de agosto de 2011, às 20:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Para Ambientes Internos Como Fazer

243990 decoração para ambientes internos como fazer Decoração Para Ambientes Internos Como Fazer

Antes de decorar um ambiente interno é necessário fazer um planejamento, conhecer as tendências ou até consultar um profissional especializado para montar o melhor projeto. Na verdade a forma como a residência será decorada depende do gosto dos moradores, orçamento e nos estilos trabalhados na composição.

A decoração para ambientes internos leva em conta as necessidades dos espaços e o desejo de possuir uma casa bonita para morar. Os moradores podem buscar a solução ao combinar móveis antigos numa composição retrô ou mesmo trabalhar encima de uma proposta mais moderna, diferenciada e com personalidade.

Procure considerar as novidades da área de arquitetura e decoração para inovar o visual de cada ambiente interno. Não seja tão básico na reforma ou obra, sempre procure trabalhar com materiais modernos e de qualidade para conseguir os melhores resultados. As lojas especializadas apresentam para os consumidores uma variedade de estilos para decorar um espaço comercial ou residencial, comercializando assim os elementos.

243990 decoração para ambientes internos como fazer 2 Decoração Para Ambientes Internos Como Fazer

Na dúvida sobre como decorar interiores, esteja disposto a conhecer as tendências e melhores combinações. Desenvolva um projeto que envolva móveis, acessórios e revestimento, de modo que todos os elementos sejam compatíveis com a área decorada. É claro que os moradores não precisam se prender a um único estilo e podem abusar da criatividade combinando propostas diferentes.

Numa residência convencional, os moradores precisam ter o cuidado de se preocupar com a decoração de cada cômodo, como sala de jantar, sala de estar, cozinha, banheiro e quarto. Até mesmo corredores e hall de entrada merecem atenção no momento de decorar.

As novas tendências apontam o sucesso dos ambientes integrados, que inovam totalmente as propostas de construção. Uma cozinha integrada a sala, por exemplo, representa um aspecto comum nas casas e apartamentos modernos. Outros cômodos também estão sendo beneficiados com a integração e se ajustando a idéias modernas, como é o caso do revolucionário espaço gourmet, considerado uma parte revolucionária para a residência.

O revestimento de uma casa pode ser tradicional, como é o caso da pintura com tinta ou inovador, como o trabalho com madeira sintética. A escolha do piso e dos elementos usados para decorar as paredes requer combinação perfeita, com relação a traços e cores. Os ambientes internos pequenos não são adequados a cores escuras ou estampas, então prefira investir no estilo clean ou em elementos que criem uma sensação de amplitude.

243990 decoração para ambientes internos como fazer 3 Decoração Para Ambientes Internos Como Fazer

A decoração de espaços internos também pode trabalhar encima de uma proposta comercial, ou seja, no visual de um estabelecimento. Nessa idéia é mais interessante buscar ajuda de um designer de interiores para conseguir obter os melhores resultados. Tenha em mente a intenção de harmonizar o conforto com a beleza, unindo caráter estético com o funcional.

Os recursos para fazer uma boa decoração estão se tornando cada vez mais avançados. Hoje o morador que deseja inovar o visual da sua casa pode buscar sugestões na internet, em catálogos e até mesmo trabalhar com simuladores como uma forma de testar a idéia. Não se esqueça de que o orçamento é um dos principais pontos da decoração e não pode ultrapassar os limites previamente estabelecidos.

Os moradores podem visualizar fotos de ambientes internos decorados na busca por inspiração. Há muitas combinações disponíveis na internet na forma de imagens que são reaproveitadas nos projetos. Confira a galeria a seguir e bom trabalho:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.