Menu

Decoração

Atualizado em 8 de junho de 2012, às 8:35
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração oriental para festas

Aposte no estilo oriental para decorar a sua festa, incorporando elementos da cultura japonesa e chinesa.
461040 Decoração oriental para festas Decoração oriental para festasA decoração oriental para festa é aconchegante, zen e simbólica.

Além de um cardápio apropriado, a festa inspirada na cultura oriental também necessita de uma decoração na medida certa. O organizador do evento pode focar no estilo chinês, optar pela estética japonesa ou usar ambas como referência para deixar o ambiente da festa com clima oriental.

O tema “Cultura Oriental” pode ser usado para decorar vários tipos de eventos, como festa de casamento, formatura, confraternização da empresa e até mesmo aniversário infantil. As referencias visuais relacionadas à temática são muito interessantes e prometem surpreender os convidados.

Veja também: Decoração inspirada no Oriente para a casa

Como decorar festa oriental?

A festa oriental é capaz de criar um clima aconchegante, fazendo com que as pessoas se sintam no Japão ou na China verdadeiramente. Para aumentar o conforto no espaço é comum trabalhar com materiais naturais, como a madeira e o bambu. Com relação às cores, os tons quentes são muito usados para energizar o ambiente e fortalecer a proposta, como é o caso do vermelho, do laranja e do amarelo.  O visual da festa também pode apostar em cores neutras para ressaltar um clima zen.

461040 Decoração oriental para festas 3 Decoração oriental para festasOs gatinhos da sorte podem ser as lembrancinhas da festa.

A decoração da festa oriental necessita de objetos e enfeites capazes de imprimir os principais conceitos do estilo e principalmente da cultura. Ao decorar, vale apostar: nos guarda-chuvas de bambu, nos objetos de vime, nos Maneki Neko (gatinhos da sorte), nos painéis com figuras mitológicas, nos leques, nos origamis (dobraduras de papel), nos ideogramas, na barca de sushi e sashimi, nas flores e nos biscoitos da sorte.

O clima de oriente pode ser reforçado através da decoração pendente, basta usar várias peças de chouchin, uma luminária japonesa com armação de bambu e cobertura de papel ou seda. O chão do ambiente pode contar com acomodações típicas da cultura oriental, como as zabutons (almofadas de chão), futon (colchão) e as esteiras. Estes elementos dispostos no espaço deixarão a festa com um clima mais envolvente e relaxante.

461040 Decoração oriental para festas 2 Decoração oriental para festasChouchin, luminária japonesa.

A culinária oriental é uma arte por si só, por isso ela assume um papel importante na decoração da festa. Uma boa ideia para valorizar o visual do evento consiste em montar uma mesa decorada com os principais pratos típicos, como Yakisoba, Tenpaniaki, Missoshiru, Toffu, Harussame, Sushi e Sashimi.

A decoração e o cardápio da festa oriental deve se adequar as preferências dos convidados, desta forma os elementos que aparecem em um evento voltado para adultos não serão os mesmos de uma festinha infantil e vice-versa.

461040 Decoração oriental para festas 1 Decoração oriental para festasSugestão de entrada para a sua festa oriental.

Veja também: Acessórios de decoração oriental 

Aproveite as dicas e surpreenda-se com os resultados.