Bem Estar

Decoração no estilo Pop Art

Por Redacao

Movimento surgido no fim da década de 50, na Inglaterra e depois Estados Unidos, o Pop Art é uma transição do modernismo para o pós-modernismo na cultura do ocidente.

O estilo artístico reproduz peças do cotidiano utilizando de materiais como gesso, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes. Sendo produzidos com materiais de baixo custo, as peças atingiram o grande público por serem mais baratas, tornando-se, literalmente, populares. Os principais ‘personagens’ do movimento Pop Art eram personalidades da TV e do cinema, com estética igual às histórias em quadrinhos ou HQ’s.

Pop Art já! 

Na cozinha: Lembra da influência das personalidades no Pop Art? Fotos de estrelas como Marilyn Monroe são constantes no movimento. Marcas publicitárias como da Coca-Cola também aparecem nos armários. O amarelo de fundo equilibra e dá destaque a todas as outras cores. Piso e fogão nas cores branca e preta dão um toque neutro.

Na sala de jantar: Aqui o estilo Pop Art  é mais discreto, mas não menos marcante. Cinza, branco e vermelho combinam perfeitamente e o ambiente ganha um tom mais descontraído com o quadro colorido.

Na sala: Novamente o ambiente clean, todo branco é estilizado com cores fortes no sofá, no vaso de flor vermelhos e no abajur amarelo. O auge é o quadro com um personalidade em tons de laranja e azul. Muito bonito.

No quarto: Neste quarto de casal, o quadro da família é perfeito entre espelhos e o branco da parede, em contraste com a cama preta. O lençol e as fronhas com estampa de jornal é outra característica forte do movimento Pop Art.

No banheiro: Que tal ter em casa um box como esse? Bolhas coloridas ou uma gravura bem sexy? Lindo!

 

Cadeiras: É possível transformar a decoração sem pintar as paredes e nem fazer nada muito radical. Dê uma olhada nessas cadeiras! Coloridas, com designs diferentes, em cores fortes ou…

…no estilo história em quadrinho (HQ) branco e preto. Lindas!

Objetos e Paredes Coloridas

Aposte em outros objetos como telefones, bancadas, abajures, cinzeiros e afins para dar mais alto astral na sua decoração, sem gastar muito. Para um imóvel alugado, invista em adesivos que podem ser removidos caso haja mudança.

A decoração Pop Art demonstra personalidade e acima de tudo bom gosto.

 

 

Recomendado para você

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

Festa junina 2017 – Dicas de decoração

Comentários

Uma resposta para “Decoração no estilo Pop Art”

  1. Marina disse:

    Adorei, super bonito! As cores são muito legais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *