Search

Decoração natalina simples: dicas

A decoração natalina não precisa ser luxuosa para ser bonita. Veja dicas de como deixar os ambientes prontos para o Natal, de forma simples e barata.
Google plus

O Natal está chegando e a grana está curta. Isso é o caso de milhares de pessoas, em todo o mundo. No entanto, não é preciso se preocupar em decorar a casa, escritório, escolas ou quaisquer outros lugares, de forma luxuosa. Para ser feliz, na noite natalina, basta criatividade e espírito de paz, afinal, sempre nos reunimos com quem amamos e, por isso, não há necessidade de impressioná-los, tanto assim. A decoração natalina simples é capaz de proporcionar a mesma alegria e a mesma beleza ao ambiente, desde que todos se sintam bem, juntos.

Lâmpada velha, pintada com cores de Natal (Foto: Divulgação)

São inúmeras as possibilidades para se fazer uma decoração de Natal simples. Com poucos materiais e criatividade, a casa estará pronta para receber os convidados. Veja a dica da imagem, acima, para a qual foi usada uma lâmpada velha. De forma simples, ela foi pintada, à mão, com cores que lembram o Natal. Basta incrementar a criação com miçangas na alça e pendurá-las, em vários lugares. Outros materiais simples fazem milagres, na decoração. Veja as dicas, abaixo.

Decoração natalina simples com vela

As velas são os objetos mais versáteis, na hora de fazer a decoração de Natal. No exemplo, abaixo, observamos várias delas, no interior de pequenos recipientes translúcidos (que podem ser copos). Para dar mais charme à decoração natalina com velas, capas de tricô revestem os copos. Se houver, por exemplo, uma blusa velha, em casa, basta cortar as pontas das mangas e vesti-las nos recipientes.

Copos com velas, encapados com tricô ou linha (Foto: Divulgação)

Se quiser decorar belamente a mesa de jantar para o Natal, basta optar por velas, toalha, talheres e guardanapos brancos, intercalando-os com lindas e simples flores vermelhas, ao centro. Tais flores podem naturais ou artificiais.

O vermelho natalino se destaca, em meio ao branco (Foto: Divulgação)

Decoração natalina simples com guirlandas

As guirlandas são muito importantes, na decoração de Natal. O exemplo, abaixo, é de um exemplar, feito com restos de tecido, que foram costurados em forma de flor. Para os miolos, botões de roupa foram encapados com tecidos diferentes, proporcionando um contraste bonito e divertido.

Uma guirlanda simples e divertida, feita com restos de tecido (Foto: Divulgação)

Com alguns ramos e frutinhas artificiais, combinados a um laço, feito em tecido simples e barato, uma bela guirlanda estará pronta para uma decoração natalina simples e bonita.

Raminhos e frutinhas artificiais (Foto: Divulgação)

Decoração simples com bolas de Natal

As bolas de Natal podem ser usadas em inúmeras partes da casa ou em qualquer outro lugar. Elas são baratas e surtem um efeito muito bacana, na decoração natalina. Combine-as com velas, festões ou ramos de plantas e elas deixarão os ambientes muito belos, com espírito natalino.

Bolas de natal e velas grossas (Foto: Divulgação)

A escada ganhou outra cara, com as bolas de Natal (Foto: Divulgação)

As ideias para decoração natalina simples e barata são inúmeras. Basta usar a criatividade. Também ajuda muito usar a internet, como se pode perceber, por este artigo. Aqui, no Mundo das tribos, ainda há muito mais a ser visto, sobre decoração. Acesse os links, abaixo:

Guirlandas de Natal: técnicas artesanais para confeccionar

Comprar enfeites de Natal pela internet


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top