Menu

Decoração

Atualizado em 23 de janeiro de 2013, às 9:59 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração lilás para quartos: dicas

Aprenda como usar a cor lilás na decoração do quarto infantil, juvenil ou de casal.

O lilás é uma cor inspiradora para a decoração de ambientes. Ele consegue deixar um espaço mais delicado, charmoso e tranquilo, sem falar que também se harmoniza facilmente com outras cores. Móveis, revestimentos e objetos decorativos podem valorizar o lilás, em maior ou menor intensidade.

570057 Decoração lilás para quartos dicas 1 Decoração lilás para quartos: dicasQuarto lilás de adolescente. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Decorar usando a cor lilás – ideias

O poder da cor lilás

O lilás é um tom mais claro de roxo e surge da mistura do vermelho com o azul. A cor tem um poderoso lado místico, já que favorece a espiritualidade e a intuição dentro de um ambiente.

Os místicos acreditam que o uso do lilás na decoração é uma excelente estratégia para purificar e acalmar um espaço. No entanto, a cor deve ser empregada com moderação, pois quando aparece exageradamente em uma área ela pode causar o desinteresse da pessoa pelo mundo.

Diferentes significados estão associados ao lilás, como o respeito, a devoção, a piedade, a dignidade, a sinceridade e a transformação. Quem mantém contato com a cor também tem maiores chances de encontrar novos caminhos para a vida.

570057 Decoração lilás para quartos dicas 10 Decoração lilás para quartos: dicasO lilás favorece a calma e a espiritualidade. (Foto:Divulgação)

O lilás na decoração do quarto

Como segue uma proposta metafísica, o lilás se revela perfeito para a decoração de áreas de meditação, como é o caso do quarto. O ambiente decorado com a cor oferece mais tranquilidade, conforto e equilíbrio para os moradores. Acredita-se ainda que o lilás é capaz de combater a insônia.

Veja a seguir algumas dicas de decoração lilás para quartos:

Quarto de bebê lilás
O lilás é um tom suave e calmo, por isso combina perfeitamente com o quarto do bebê. A cor pode marcar presença no ambiente através do papel de parede, das cortinas, da poltrona de amamentação, do berço, da cômoda ou dos enfeites.

O lilás também permite várias combinações, ou seja, ele pode ser usado em parceria com branco, bege e até mesmo verde clarinho. Como se trata de um ambiente infantil, o lilás não deve ser combinado a uma cor escura.

Quarto adolescente lilás
O lilás é uma cor feminina, jovem e mística, por isso é uma opção perfeita para decorar o quarto de uma adolescente. O tom pode aparecer no detalhe dos móveis, no revestimento das paredes, na roupa de cama ou nos demais acessórios. Combinar o lilás a outro tom de roxo garante um visual interessante para o ambiente.

570057 Decoração lilás para quartos dicas 4 Decoração lilás para quartos: dicasO lilás também pode ser usado para decorar o quarto de casal. (Foto: Divulgação)

Quarto de casal lilás
A decoração com lilás para o quarto de casal é confortável, tranquila e ainda por cima contribui com uma proposta de sofisticação. A cor normalmente aparece na pintura das paredes, nos têxteis e objetos decorativos.

Veja também: Decoração de quarto de bebê lilás

Fotos de quartos decorados com lilás

Veja a seguir uma seleção de quartos decorados com lilás: