Menu

Decoração

Atualizado em 18 de maio de 2012, às 7:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração infantil marrom e rosa

Aprenda como trabalhar com as cores marrom e rosa na decoração do quarto infantil feminino e também na festa de aniversário.
447649 Decoração infantil marrom e rosa 5 Decoração infantil marrom e rosaQuarto infantil decorado com marrom e rosa.

A nova aposta de decoração infantil é a combinação do rosa com o marrom. A parceria das duas cores permite criar ambientes sofisticados, delicados e românticos. Esta proposta valoriza o gosto feminino e combina com diferentes temas que são apreciados pelas meninas.

Antes de apostar na dupla marrom e rosa para personalizar o visual de um ambiente, é necessário conhecer qual o efeito que resulta do ajuste entre as cores. Quando os dois tons são bem trabalhados no espaço, eles criam um efeito charmoso, clássico e moderno.

O rosa se apresenta como a expressão da delicadeza, da suavidade e do afeto. Trata-se de uma cor que cativa o público infantil, exalta a feminilidade e permite trabalhar com temas mais ingênuos na decoração.  Já o marrom é praticamente oposto ao rosa, ele é uma cor fechada, sóbria e que simboliza rusticidade. A parceria entre os dois tons totalmente diferentes é harmônica porque existe um forte contraste que, de certa forma, também tende ao equilíbrio.

Veja também: Decoração de casamento rosa e marrom

Quarto infantil marrom e rosa

447649 Decoração infantil marrom e rosa 11 Decoração infantil marrom e rosaA delicadeza e o charme da combinação rosa e marrom.

O marrom e o rosa estão estabelecendo um diálogo perfeito nos projetos modernos de decoração. A dupla de cores permite personalizar o quarto da menina, tornando-o agradável, aconchegante e afetuoso.

As cores podem se manifestar no quarto através dos móveis, da roupa de cama, da cortina, da luminária, do tapete e outros objetos decorativos. É importante que a distribuição dos dois tons seja bem equilibrada para que o ambiente não fique tão escuro em decorrência do excesso de marrom. A cor mais fechada precisa ser continuamente quebrada pela suavidade do rosa.

Outra ideia interessante para deixar o quarto infantil diferente é apostar no estilo vintage para fazer a decoração com marrom e rosa. Os móveis com traços antigos serão bem-vindos neste contexto, tal como as peças com estampa de Poá que exibem a parceria das duas cores.

Saiba mais: Decoração em rosa e marrom

Festa infantil marrom e rosa

447649 Decoração infantil marrom e rosa 3 Decoração infantil marrom e rosaMesa de festa infantil decorada com marrom e rosa.

A combinação entre o rosa e o marrom também pode obter sucesso no visual da festa de aniversário infantil. As duas cores servem de base para decorar o aniversário de uma menina, sendo inseridas no evento através dos enfeites, balões, painéis decorativos, toalhas de mesa, cupcakes, macarons e o bolo confeitado.

Os temas de festa de aniversário que valorizam o universo cor-de-rosa podem ser dinamizados com o uso do marrom, como é o caso dos ursinhos, das bailarinas e das bonecas. Para adicionar um toque vintage na decoração do evento, experimente combinar móveis provençais aos ornamentos rosa e marrom.

Fotos de decoração infantil marrom e rosa